Campus Porto Velho Calama realiza batizado dos alunos do Projeto Capoeirarte

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 11h18 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 11h24 | Acessos: 28700

Capoeira Calama 1No último dia 15 de fevereiro de 2020, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, passou por um momento especial: a entrega de cordas aos alunos do projeto Capoeirarte. O evento aconteceu às 14h, no Auditório do IFRO-Campus Porto Velho Calama e às 16h no Complexo Poliesportivo. Houve a entrega de cordas aos alunos do projeto, atividades com o Mestre Kim, do Grupo Capoeira Brasil (Fortaleza-CE) e uma roda com o Grupo de Capoeira São Bento Grande.

O Projeto teve início em 2017, e vem sendo desenvolvido pelo instrutor Guerreiro, sob a coordenação das professoras Maria Rita e Iranira Melo. “Para além da entrega de cordas, do batizado dos alunos, esse é um momento esperado desde 2017. Trazer o Mestre Kim [Grupo Capoeira Brasil, de Fortaleza-CE] e reunir os amigos da capoeira agrega e fortalece esse esporte, luta e arte”, afirmou a professora Iranira Melo.

O Mestre Pacato, do Grupo de Capoeira São Bento Grande, de Porto Velho-RO, agradeceu pelo convite e desejou “[...] que os alunos do projeto Capoeirarte tenham uma brilhante caminhada na capoeira, pois sabemos que o segredo dessa arte maravilhosa é dedicação e treinamentos, sempre procurando respeitar os fundamentos e a tradição da capoeira: respeito e disciplina com os mais antigos. Obrigado à coordenadora, ao instrutor Guerreiro e ao seu Mestre Kim pela grande recepção ao nosso Grupo de Capoeira São Bento Grande.”

O evento aconteceu com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, e é também por meio dos editais de extensão dessa Pró-Reitoria que o Capoeirarte está finalizando o terceiro ano de atividade. As atividades contaram com participações especiais: Mestre Vieira, Mestre Pacato, Mestre Pita, Contramestre Jadson, Monitor Sola e Estagiário Will, do Grupo de Capoeira São Bento Grande. “Estou contente com o batizado, pois aumentou a vontade de continuar na capoeira. Feliz por ter conhecido o Mestre Kim, que tem um grande talento e história pra trazer inspiração pra nós da capoeira”, comentou Carlos Eduardo, participante do Projeto Capoeirarte desde 2017.

Para saber mais sobre o projeto acesse o link: https://portal.ifro.edu.br/ultimas-noticias/2839-projeto-capoeirarte-esta-com-inscricoes-aberta-em-porto-velho

• Capoeira_-_Calama_1
  • Capoeira_-_Calama_2