Campus Cacoal tem startups eleitas para desafio na Campus Party Brasil

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 18h14 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 08h10 | Acessos: 3054

Apresentação da SuperMarket durante a InfoParty 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, teve duas startups selecionadas para participar do Desafio Sebrae Like a Boss 1UP 2018. A iniciativa, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, vai ocorrer durante a 11ª edição da Campus Party Brasil (CPBR), evento que acontece em São Paulo entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Os projetos Supermarket e Contratou! foram desenvolvidos por alunos do Curso Integrado em Informática do IFRO e vão concorrer junto a outras 46 ideias pelo prêmio de melhor startup do desafio. Para isso, serão avaliados através da apresentação de um pitch de sua ideia/produto para uma banca de investidores, além de outros desafios.

“Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados por estes projetos que unem tecnologia e empreendedorismo. Essa seleção do Sebrae nacional ocorreu após os bons resultados alcançados pelos alunos no Startup Weekend e InfoParty, em 2017, além da participação em iniciativas do Sebrae/RO para o fomento de startups no Estado”, destacaram os professores Juliano Cristhian e Thiago Kaiser, que coordenam os projetos.

Pedro Henrique é aluno do terceiro ano de Informática e uma das cabeças pensantes por trás do projeto Contratou!. “Sempre fui apaixonado por tecnologia. Você consegue imaginar o que é, para mim, participar de um evento como a CPBR? É como se eu estivesse indo para o paraíso. Além disso, teremos a oportunidade de apresentar o nosso projeto e sermos avaliados. Nos sentimos honrados em representar o IFRO e apresentar nosso trabalho na Campus Party”, avaliou.

Saiba mais sobre os projetos

Contratou!

A ideia é ter uma Plataforma Web que estimula a contratação de serviços e manutenções residenciais. Ela é capaz de disponibilizar ao usuário uma lista de prestadores de serviços com avaliações de clientes anteriores, o que proporciona maior segurança e rapidez na escolha do profissional. Além disso, disponibiliza um sistema de relacionamento por meio de mensagens para que ambos possam se comunicar e tirar dúvidas. Seu grupo de trabalho é formado pelos alunos Pedro Henrique e Maria Eduarda Aragão, sob a coordenação do professor Juliano Cristhian.

SuperMarket

A startup propõe uma Plataforma Web capaz de comparar os preços das promoções de supermercados e oferecer ao usuário maior rapidez na escolha dos produtos, além do estabelecimento com maior vantagem financeira para aquisição dos produtos. Seu grupo de trabalho é formado pelos alunos Miguel Arcangelo, Anita Reinholz, Gilson Duarte e Lucas Borth, sob a coordenação do professor Thiago Kaiser.

• Apresentação_da_SuperMarket_durante_a_InfoParty_2017
  • Contratou_durante_participação_na_InfoParty_2017