Ir direto para menu de acessibilidade.

Rastro de navegação

Página inicial / Sustentabilidade
Início do conteúdo da página

Sustentabilidade

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 12h13 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2016, 09h13 | Acessos: 504

O Desenvolvimento Institucional do IFRO deve ocorrer de forma sustentável, porém quando se trata da temática da sustentabilidade logo se imagina a dimensão ambiental da sustentabilidade no sentido de mitigar os impactos ambientais e fomentar o consumo racional dos recursos disponíveis.

Entretanto, a sustentabilidade no âmbito do desenvolvimento institucional também envolve as dimensões econômica e social. Na dimensão econômica, além do consumo racional dos recursos disponíveis, o IFRO deve se constituir como um agente de mudanças na sociedade, na cadeira de fornecedores, ao disseminar boas práticas e exigir de seus fornecedores o compromisso com a sustentabilidade.

Na dimensão social, o IFRO tem como objetivo instituir uma relação embasada na ética e equidade social com todos os públicos que se relacionam com o instituto, como alunos, servidores, fornecedores, comunidades do entorno e a sociedade como um todo.

Assim, sustentabilidade na dimensão social determina que a ação institucional deve promover o desenvolvimento local, a inserção econômica e social, a gestão participativa, o fortalecimento controle sociais, a produção de conhecimentos, tecnologia e serviços em benefício da sociedade.

Referenciais documentais

Arquivos para download

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página