Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reitoria

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 13h11 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 13h41 | Acessos: 6325

Como órgão executivo, à Reitoria cabe a coordenação e a supervisão de todas as atividades da autarquia através de uma gestão interdependente entre Reitoria e os Câmpus.  Este modelo de gestão pretende garantir a construção e a execução, de forma participativa, das diretrizes institucionais comuns nas dimensões do ensino, pesquisa, extensão e administração.

A administração da Reitoria está subordinada ao Conselho Superior, órgão máximo da Instituição. Sua estrutura administrativa é formada pelo Reitor, Pró-Reitorias, Gabinete, Diretorias Sistêmicas, Auditoria Interna, Assessoria de Comunicação e Procuradoria Jurídica, além dos órgãos colegiados.

  

JavaScript must be enabled in order for you to use Google Maps.
However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser.
To view Google Maps, enable JavaScript by changing your browser options, and then try again.

 


 

Uberlando Tiburtino Leite

Uberlando Tiburtino Leite

Início 10/03/2015

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


O Prof. Uberlando Tiburtino Leite é Graduado em Engenharia Agronômica (UFPB), Especialista em Administração Pública (ENAP-Brasília), Mestre em Produção Vegetal (Universidade Federal do Ceará) e Doutor em Produção Vegetal (Universidade Federal de Viçosa). No período de sua formação profissional, atuou como membro titular do Conselho de Câmpus do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPB, representando os Estudantes de Agronomia (1998 e 1999), e foi presidente, por dois mandatos consecutivos (1998 e 1999), do Diretório Acadêmico de Agronomia do CCA/UFPB, entidade de representação estudantil. Ingressou na Educação Profissional e Tecnológica em maio de 2004, como Docente da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste – EAFCO (atual Câmpus Colorado do Oeste), na área de Agronomia, onde ministrou várias disciplinas do Curso Técnico em Agropecuária e dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e em Laticínios. Foi Coordenador-Geral de Produção e Pesquisa da EAFCO (06/2006 a 03/2009), Diretor-Geral do IFRO/Câmpus Arique- mes (03/2009 a 04/2013), membro titular do Conselho Superior do IFRO, representando os diretores-gerais de Câmpus (2010-2013) e ocupa, desde maio de 2013, o cargo de Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRO. Em 2009 e 2010, o Prof. Uberlando participou de capacitação em Gestão Pública ofertada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) para atuar como Gestor no IFRO. Essa capacitação foi idealizada pela SETEC/MEC com o objetivo de implantar, nos recém-criados Institutos Federais, modelos de gestão capazes de tornar essas instituições em agentes ativos do desenvolvimento socioeconômico e cultural local e regional, diferentemente do que ocorria com as antigas Escolas Técnicas e Agrotécnicas.
  • Écio Naves Duarte

    Écio Naves Duarte

    Reitor "Pro Tempore"

    Início 15/05/2013

    Término 09/03/2015

  • Raimundo Jimenez

    Raimundo Jimenez

    Reitor "Pro Tempore"

    Início 08/01/2009

    Término 15/03/2013

Ouvidoria
Auditoria Interna
Procuradoria Federal Junto ao IFRO

Conheça as Pró-reitorias

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página