Campus Ji-Paraná faz doação de livros didáticos antigos

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 16h58 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 17h00 | Acessos: 2639

IMG 20170424 165310598

A biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está doando livros didáticos antigos, com conteúdos voltados para o Ensino Médio. Para adquirir os livros, os interessados poderão procurar a biblioteca e escolher quantos livros desejar.

Os livros contemplam as áreas de Física, Química, Matemática, Biologia, Português, História, Geografia, Sociologia, Artes, Inglês e Espanhol. As obras são provenientes do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e não são mais utilizadas pelo campus, uma vez que a cada três anos o Ministério da Educação (MEC) envia novos kits de livros.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Cleuza Diogo Antunes, os livros podem ser utilizados para estudar para concursos. “Todos da comunidade podem vir à biblioteca em qualquer horário e escolher os livros que desejar. Precisamos apenas anotar a quantidade de livros retirados em uma planilha para controle”, explica.

Para a auxiliar de biblioteca, Juliana Ramos da Silva, a doação dos livros antigos traz uma contribuição positiva  para a comunidade. “Desde que começamos a doação vimos diversos casos, como pessoas que adotaram os livros para retomar os estudos, para se preparar para o Enem, outros interessados em agregar conhecimentos em suas áreas de estudo, alguns buscando iniciar os estudos para concursos públicos e também com interesse de formar/complementar um acervo pessoal”, pontua.

A biblioteca do Campus Ji-Paraná funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. O Campus está localizado na Rua Rio Amazonas, n° 151 – Jardim dos Migrantes.