Aluna do Campus Ji-Paraná é premiada em Concurso de Redação da UNIR

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 16h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 16h34 | Acessos: 105

ifro unir1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participou do Concurso de Redação promovido pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e que integrou a terceira edição do Simpósio Integrado do campus da instituição de ensino parceira.

Dentre as atividades do Simpósio estava o Concurso de Redações com o tema “A importância da Universidade Federal de Rondônia para o jovem rondoniense”. Das 67 redações avaliadas, Ana Clara Ribeiro de Oliveira, do 3º ano do Curso Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio, alcançou o 3º lugar, sob a orientação da Professora Dioneia Foschiani Helbel.

A premiação, que aconteceu em 21 de junho, foi importante para a estudante que tinha se planejado para participar do concurso, na tentativa de treinar sua escrita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo Ana Clara, o processo de construção textual foi bastante árduo. “Foi pesquisa, escrita e reescrita, não imaginava de verdade ficar entre os três melhores, mas fiquei muito feliz de toda forma”, ressaltou a aluna.

O SIC-JP (Simpósio Integrado do Campus Ji-Paraná) “Os desafios da permanência no Ensino Superior e o uso das tecnologias no contexto Amazônico” ocorreu de 17 a 21 de junho na UNIR. O concurso de redação foi um incentivo à participação dos estudantes cursistas do terceiro ano do ensino médio. O objetivo foi divulgar e incentivar os estudantes que estão finalizando o ensino médio a respeito da oportunidade de ingresso nos cursos de graduação da UNIR Campus de Ji-Paraná.

Na premiação do concurso, quem conquistou os três primeiros lugares recebeu um kit UNIR, mais certificado de menção honrosa e terá sua redação publicada nos anais do evento. Ainda como premiação, o primeiro lugar recebeu um tablet. Para o segundo lugar foi um fone de ouvido. E o terceiro lugar ganhou uma mochila.

Os vencedores do II Concurso de Redação “A importância da Universidade Federal de Rondônia para os jovens rondonienses” foram: primeiro lugar – Estudante: Nathalya Peres de Santana/Escola Alejandro Yagüe Mauro/Professora: Fabiana; segundo lugar – Estudante: Thiago Akyoshi Hadhiguti Nakashima/Colégio União/Professora: Sandra Maria Cândido; e terceiro lugar – Estudante: Ana Clara Ribeiro de Oliveira/Escola: Instituto Federal de Rondônia/Professora: Dioneia Feschiani Helbel.

• ifro-unir
  • ifro-unir1