Campus Ji-Paraná encerra oferta de vagas para curso de Cuidador de Idoso nesta quarta-feira, 24

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 12h46 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 12h46 | Acessos: 95

Campus Ji Paraná Fachada 2O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil está com vagas abertas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná. São 30 vagas gratuitas para o curso de qualificação profissional de Cuidador de Idoso.

O edital seleciona candidatas para cursos de qualificação profissional ofertados na modalidade presencial. As inscrições se encerram nesta quarta-feira, 24 de julho, devendo ser feita presencialmente na unidade do IFRO, localizado na Rua Rio Amazonas, 151 – Jardim dos Migrantes, Ji-Paraná, sala 5 do Departamento de Extensão (Depex), no horário 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

As vagas de Cuidador de Idoso do Campus Ji-Paraná são destinadas a mulheres, com os seguintes requisitos para a participação: ensino fundamental incompleto e idade mínima de 16 anos. Para realizar a inscrição, é necessário que a candidata apresente comprovantes de escolaridade; de residência dos últimos três meses; cópia de RG e CPF; CadÚnico ou Declaração de Renda que comprove a vulnerabilidade social e econômica; ter a idade mínima exigida para ingresso no respectivo curso; possuir um e-mail válido; ter um número de telefone para contato; e preencher a ficha de inscrição.

A classificação das candidatas será por ordem de inscrição e análise documental realizada pelo IFRO, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no edital. A convocação das candidatas em cadastro de reserva, se houver, será realizada conforme a ordem de classificação.

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres, com 16 anos ou mais de idade, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

Para conferir o Edital 25/2024/JIPA-CGAB/IFRO completo clique aqui.

Serviço

De 15/7/2024 a 24/7/2024 (inscrição presencial na Rua Rio Amazonas, 151 – Jardim dos Migrantes, Ji-Paraná (RO), Sala 5 – DEPEX – horário: 7h30 às 11h30; 13h30 às 17h30).