Campus Ji-Paraná certifica participantes do Curso de Formação Inicial e Continuada em Viveiricultor

Publicado: Quinta, 20 de Junho de 2024, 16h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 16h59 | Acessos: 122

Campus Ji Paraná Bioeconomia Viveiricultor

No dia 14 de junho de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Ji-Paraná realizou a certificação de 17 alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Viveiricultor. O curso ocorreu no Centro de Recuperação Caminho de Luz, no município de Ouro Preto do Oeste.

O curso teve como objetivo profissionalizar os participantes, principalmente no plantio e cultivo de sementes de cacau, que está com grande demanda no mercado atual.

Para a professora Andréia Mendonça dos Santos Lima, supervisora do curso, foi gratificante ver os alunos realizados com a nova profissão e com novas possibilidades de geração de renda.

Bioeconomia

O curso foi financiado pelo Edital de Bioeconomia, que é um programa do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional de trabalhadores em Bioeconomia e cadeias produtivas e de valor para a Amazônia Legal.