Day Software terá programação de dez dias no Campus Ji-Paraná

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h33 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h34 | Acessos: 23204

Day SoftwareO VII Day Software “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” inicia nesta terça-feira (22) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná. Em sua sétima edição, o evento entende que a bioeconomia propõe a utilização inteligente dos recursos biológicos, de modo a garantir bem-estar social e ambiental. A programação segue até 31 de outubro.

O projeto orienta a realização com a temática vinculada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (SNCT/MCTIC), que tem por tema nacional “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

O Day Software deste ano conta com o apoio dos cursos técnicos em Alimentos, em Segurança do Trabalho, em Eletroeletrônica da modalidade Educação a Distância (EaD) do Mediotec, e da comunidade local. Também participam acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), da Licenciatura em Química e da Engenharia Florestal.

Conforme a Coordenadora do VII Day Software, Ilma Rodrigues de Souza, o evento oferece às comunidades interna e externa do IFRO retorno às demandas relacionadas a temas como planejamento pedagógico, aprendizagem interativa, aplicativos (Apps) educacionais e de tecnologias assistivas, segurança, logística, produção industrial e agrícola e preservação do meio ambiente, entre outras. Além de abordagem na Internet das Coisas com inserção da robótica, por exemplo.

“O evento desse ano trará esclarecimento em como aplicar a Bioeconomia em processos inter e transdisciplinares para aprofundar o conhecimento das disciplinas e conteúdos e para o desenvolvimento científico e tecnológico de Rondônia”, afirma a docente.

Ao todo são 25 atividades, entre oficinas e palestras, desenvolvidas pelo campus. Estão previstas visitação de alunos das escolas municipais e estaduais, vinculando o IFRO à comunidade local. Os interessados ainda podem realizar inscrições no evento, que é gratuito.

A página de inscrição está disponível neste LINK.