Campus Calama sedia exposição de trabalhos de acadêmicos de Engenharia Civil

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 18h28 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 18h30 | Acessos: 1498

Logo do ETAEC

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Calama, sediou no dia 1º de março, a 1ª edição da Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Engenharia Civil do IFRO. O evento aconteceu no auditório da unidade e foi organizado por estudantes do curso.

A ação consistiu em divulgar as pesquisas científicas realizadas pelos alunos de Engenharia Civil, no ano de 2018, que foram apresentadas em congressos estaduais e nacionais, além de incentivar os demais acadêmicos do curso, principalmente os ingressantes, a desenvolverem e participarem de eventos e pesquisas científicas, de modo a agregar valor ao curso.

Segundo o acadêmico Marcelo Resende, um dos organizadores do evento, eventos como a exposição realizada no campus são fundamentais para o desenvolvimento profissional e científico dos novos Engenheiros. “[...] contribuindo para o fortalecimento do espírito investigativo dos alunos, além de contribuir para formação de Engenheiros Cientistas", destacou. Os estudantes Samara Maia, Emanuele Faleh, Clenes Gomes, Luciana Virgolino e Caroline Vilar também participaram da organização do evento, que ainda contou com o apoio do coordenador de curso Leonardo Leocádio e dos professores Monnike Yasmin e Sidivan Alves.

Para a aluna do 1° período de Engenharia Civil, Dieniffer Felberg, com a participação no evento foi possível conhecer sobre as pesquisas desenvolvidas pelos alunos veteranos no curso.  “A forma como os trabalhos foram apresentados, mesclando apresentações orais e banners, permitiu que o evento fosse mais atrativo, além do conteúdo das pesquisas serem de excelente qualidade. A turma do primeiro período ficou bem entusiasmada com o evento", comentou

• Campus_Vilhena
  • Logo_do_ETAEC