Campus Calama promove Semana de Educação para a Vida

Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 17h58 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h37

Semana de Educação para a Vida 2017 Campus Porto Velho Calama 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, através da Direção de Ensino (DE) e do Departamento de Assistência ao Educando (DEPAE), realiza nos dia 15 e 16 de maio, a Semana de Educação para a Vida. O projeto tem por objetivo envolver os alunos, a família e a comunidade local na discussão de temas transversais ao processo de formação do estudante e necessários a uma convivência mais harmônica em sociedade e com o meio ambiente. As atividades são voltadas para as comunidades interna e externa e começam na segunda-feira (15), a partir das 13h30, com a abertura do evento no campus.

As atividades que serão realizadas nos dois dias de evento buscam promover o desenvolvimento integral dos estudantes dentro de um ambiente com propostas lúdicas e de cunho educativo, estimular o trabalho coletivo e o protagonismo dos estudantes, debater conhecimentos relevantes e de interesse da comunidade escolar como parte integrante do currículo, entre outros temas.  Além disso, as ações procuram fortalecer o vínculo família-escola e comunidade-escola.

"A participação efetiva da família na escola estreita e reforça laços importantes para o desenvolvimento dos nossos alunos. Quando conhecemos e podemos contar com a família, que confia no nosso trabalho pedagógico torna-se mais fácil o aprendizado", reforçou Maria Rosimére, chefe do DEPAE.

Através de salas temáticas, os alunos do Campus vão apresentar temas como: manifestações artísticas contemporâneas, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde mental, prevenção de DSTs e gravidez na adolescência, gênero e sexualidade, violência e bullying, uso de drogas e álcool, uso de mídias, redes sociais e games, preconceito, adolescência e formação de identidade, cultura de paz, política e sociedade, xenofobia, família: conflito de gerações e educação para o trânsito.

• Semana_de_Educação_para_a_Vida_2017_-_Campus_Porto_Velho_Calama_-_2
  • Semana_de_Educação_para_a_Vida_2017_-_Campus_Porto_Velho_Calama_1