Curso de Gestão Pública do IFRO atinge nota 4 no Enade

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 18h54 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 08h49

Campus Zona Norte

O Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, atingiu nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), tendo 5 como nota máxima. O Exame foi aplicado em 2015, para avaliar os alunos da turma de 2013 e teve como objetivo medir o rendimento dos concluintes do curso de graduação, a respeito dos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas na formação.

O curso também foi avaliado, em 2016, por uma comissão do Ministério da Educação (MEC) que visitou o Campus Porto Velho Zona Norte, para averiguar a estrutura física, equipamentos, estrutura do curso, projeto pedagógico e corpo docente. A nota atingida também foi 4, tendo 5 como a nota máxima. As notas alcançadas na avaliação do MEC e no Enade, são, segundo o Diretor-Geral do Campus, Miguel Zamberlan, “uma grande conquista, reflexo do trabalho e do esforço conjunto dos professores, técnicos e alunos. É o empenho de todos que possibilita esse ensino de qualidade”.

Para o Coordenador do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública, Jonimar Silva Souza, o resultado obtido no Enade, comprova que os egressos do curso adquiriram habilidades e competências necessárias para ser um bom profissional. “Demonstra que o ensino oferecido pelo IFRO está sendo bem assimilado. Isto é reflexo da qualidade do ensino, das pesquisas e das atividades de extensão que o corpo docente do curso proporciona aos acadêmicos. Esse resultado somado ao resultado da visita in loco do MEC, mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho está sendo bem feito. É um resultado importantíssimo para a nossa região, que nos traz a responsabilidade de mantê-lo e melhorá-lo nas próximas avaliações”, reforçou.

Uma das estudantes que realizou a prova foi Juliana Bispo. Já formada, a ex-aluna contou que ficou muito satisfeita ao saber do resultado da prova. “A sensação que tive ao fazer a avaliação foi algo único, pois além de ter responsabilidade com relação à avaliação do curso superior, fiz parte da primeira turma de Gestão Pública do Campus Porto Velho Zona Norte. Para nossa satisfação o resultado foi ótimo! Ao saber da nota tive a nítida sensação de dever cumprido. Eu e meus colegas de curso demos o devido retorno às expectativas dos nossos professores e demais profissionais que fizeram e ainda fazem parte da execução desse curso superior no IFRO”, destacou.

A nota do Enade pode ser conferida no seguinte link: http://portal.inep.gov.br/conceito-enade.