Definida a banca para o Concurso Público do IFRO deste ano de 2024

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 10h17 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 10h17

concursoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) tornou público o processo de contratação de empresa que será responsável pela realização de Concurso Público para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Técnico Administrativo em Educação para a instituição em 2024. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira, 12 de março de 2024. A assinatura do contrato ocorreu em 8 de março, pelo sistema Comprasnet (Portal de Compras do Governo Federal).

Serão ofertadas no certame 72 vagas, sendo 42 vagas de docentes e 30 vagas de técnicos administrativos. “Com o concurso, conseguiremos ampliar o número de servidores nos campi e, consequentemente, potencializar as ações administrativas, e de ensino, pesquisa, extensão. Assim, garantir a oferta de uma formação de qualidade aos nossos alunos”, afirma o Reitor do IFRO, Moisés Rosa.

O Instituto Federal de Rondônia lançará em breve o Edital do Concurso Público para o provimento dos cargos efetivos, explica a Coordenadora de Exames e Admissão (CEA), Carla Coêlho. “A previsão é de que os editais sejam lançados ainda neste mês de março, uma vez que a empresa contratada já está em contato com a CEA/IFRO para elaboração do cronograma e demais documentos do certame. A contratação envolveu uma série de estudos nos quais fossem avaliados os requisitos do Projeto Básico e as propostas mais vantajosas para a Administração”.

Ainda segundo a Coordenadora, “um dos principais objetivos da realização do concurso, que está alinhado com os projetos institucionais, é a recomposição do quadro de servidores efetivos do IFRO. Além disso, é consoante com o projeto de construção de 100 novos Institutos Federais, anunciado pelo Governo Federal neste dia 12/3, em que o IFRO terá, além das 11 unidades, mais um campus em Buritis”, completa Carla.

Cleonice Cabral Costa, Diretora de Gestão de Pessoas, destaca que “o concurso público é essencial para garantir a efetividade da administração pública. Acompanhando o crescimento do IFRO percebemos o quanto a instituição evoluiu ao longo desses 15 anos! Nosso objetivo é se tornar uma instituição de referência no estado de Rondônia, oferecendo educação pública e de qualidade para a população, para tanto é essencial que ampliemos o quadro de servidores, para que possamos atender nossas demandas institucionais com a crescente expansão”.

O Extrato de Contrato nº 7/2024 (UASG 158148 – nº Processo: 23243.003477/2024-75) divulga a dispensa nº 90038/2024, em que o contratado foi o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo (CNPJ  11.465.170/0001-68). Cujo objeto é de contratação de empresa para prestação de serviços técnico-especializados de planejamento, organização e realização de concurso público, para o

provimento dos cargos efetivos da carreira de Técnico Administrativo em Educação –TAE (classes “C”, “D” e “E”) e de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do quadro de pessoal ativo permanente do IFRO. A vigência do contrato é de 08/03/2024 a 07/03/2025, no valor total de R$ 796.477,64.