Reunião do Colégio de Dirigentes do IFRO recebe palestra sobre assédio no trabalho

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 20h35 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 20h38

IFRO Codir palestra 3

Gestores e gestoras da Reitoria e campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), participaram no dia 12 de dezembro de uma capacitação sobre assédio no trabalho. A ação ocorreu dentro da programação da 75ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir), com palestra da Procuradora Federal Diana Azin.

Para a Corregedora do IFRO, Solimária P. Lima, a abordagem sobre a temática de assédio foi feita de uma maneira assertiva e esclarecedora pela Dra. Diana. “Esse momento é o início de uma ação efetiva da instituição no enfrentamento a todas as formas de assédio e discriminação e momentos como esse continuarão ocorrendo no IFRO. Convidamos toda a comunidade a participar desse debate, buscando esclarecimentos e enfrentamento dessas situações. Esse é o caminho para termos uma instituição livre de assédio e discriminações, garantindo assim que o IFRO seja um lugar seguro e tranquilo para toda a comunidade”, pontuou a servidora.

Dr. Osvaldo Vieira da Costa, Procurador Federal, destacou que a palestra da Procuradora Federal Diana Azin no Colégio Dirigente sobre assédio sexual foi não apenas esclarecedora, mas também tocante. “Sua habilidade em abordar um tema tão delicado com clareza, empatia e expertise evidencia seu claro propósito de contribuir para a construção de uma comunidade educacional mais inclusiva e respeitosa. A apresentação da Dra. Diana representa um marco significativo na busca por um ambiente escolar mais saudável. Seu comprometimento em promover a conscientização e fomentar a importância do combate ao assédio sexual é admirável e inspirador, deixando uma marca positiva”, comentou.

75º CODIR

Realizado presencialmente e com participações on-line, a 75ª Reunião do Colégio de Dirigentes ocorreu na Reitoria do IFRO, em Porto Velho, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. Na pauta estiveram os seguintes temas: Currículo: Orientações para reformulação de PPCs / Análise de PPCs; Apresentação dos resultados da Auditoria do TCU sobre Evasão na Rede Federal; Destinação de recurso de investimento para TICs; Capacitação em Orçamento da Rede Federal; dentre outros.

• IFRO_-_Codir_-_palestra_1
  • IFRO_-_Codir_-_palestra_2