Dinter da UFPR com IFRO oferece 10 vagas na área de Administração

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 17h41 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 09h23

Os servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia podem concorrer no processo seletivo do Doutorado Interinstitucional (Dinter) do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (PPGADM/UFPR), em Cooperação Técnico-Científico com o IFRO – Turma 2024. Foi publicado o Edital 41/2023 – PPGADM/UFPR que rege a seletiva.

As inscrições do processo seletivo estarão abertas de 18 de dezembro de 2023 até 26 de fevereiro de 2024 às 23h59, horário de Brasília, para ingresso previsto para o mês de abril. É necessário se inscrever por este link aqui. Das 10 vagas, serão selecionados até 2 candidatos para a linha de pesquisa de Inovação e Tecnologia; até 4 candidatos para a linha de pesquisa de Estratégia e Análise Organizacional; e até 4 candidatos para a linha de pesquisa de Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor. Há reserva de vagas para os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas (PPI) no ato da inscrição.

No dia 10 de janeiro de 2024, quarta-feira, às 11 horas da manhã (horário de Brasília), o IFRO realiza um Webinar com o PPGADM/UFPR. O objetivo será apresentar o programa, destacar pontos do processo seletivo, em especial a elaboração do projeto de pesquisa. O convite aos servidores será feito por e-mail enviado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp/IFRO) com o link da reunião.

A seleção dos candidatos será realizada em três fases eliminatórias. A primeira fase é de análise do resultado geral do Teste Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração). Haverá aplicação de Teste Anpad – Orientação Acadêmica em fevereiro, em que as inscrições para essa edição estarão abertas a partir do dia 03 e até o dia 18/01/2024. Mais informações em https://testeanpad.org.br/. Nesta fase serão selecionados no máximo 30 candidatos, distribuídos conforme quantitativo de vaga de cada linha.

Na segunda fase ocorre a análise dos documentos comprobatórios do Currículo Lattes, proposta de tese e pontuação da prova de inglês do Teste Anpad. E a terceira fase consiste na entrevista e defesa de proposta de tese.  A pontuação final obtida pelos candidatos nas três fases do edital será divulgada em edital específico no encerramento do processo seletivo, discriminada por protocolo de inscrição.

Para ler o edital completo, clique aqui.