Projeto Cidades Inteligentes seleciona bolsistas para atuação em Cerejeiras

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 12h32 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 12h33

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu seleção de pessoal que envolve profissionais, graduados e de nível técnico, e estudantes de graduação e nível médio, nas diversas áreas do conhecimento, para atuarem como bolsistas no Projeto Cidades Inteligentes de Cerejeiras. Os selecionados e convocados exercerão suas atividades durante o período de planejamento, desenvolvimento, implantação e aperfeiçoamento de sistemas e processos e/ou ainda durante a fase de capacitação e suporte à Prefeitura Municipal de Cerejeiras e usuários dos serviços públicos do município.

Há vagas para as seguintes funções no nível superior e técnico: Analista de Sistemas – Redes de Computadores; Analista de Sistemas – Desenvolvedor(a) de Software; Analista de Sistemas – IoT; Engenheiro(a) Civil; Assessor(a) de Comunicação; Técnico(a) em Eletromecânica; Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Superior – Informática; e Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio – Informática.

A seleção é composta por 2 etapas: currículo e entrevista. E no caso dos estudantes, a seleção é composta pelas etapas de currículo e desafio de codificação. O prazo para as inscrições segue aberto até 17/12/2023. Os valores das bolsas variam de R$ 560,00 a R$ 2.200,00 mensais, dependendo da função a ser exercida. As demais informações e os documentos necessários para inscrição estão no edital.

No Projeto Cidades Inteligentes de Cerejeiras (RO) serão desenvolvidas 6 metas: implantação de wi-fi público; melhoria da infraestrutura de TIC; instalação de videomonitoramento; aplicação para gestão dos serviços públicos; aplicação para gestão de frotas; e elaboração do PDTIC (Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação).

Para ler o Edital nº 7/2023/REIT-PROEX/IFRO completo, clique aqui.