IFRO divulga resultado preliminar local (Etapa 2 – Análise Curricular) do Mestrado PROFNIT

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 14h15 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 14h15

Foi publicado o resultado preliminar do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT). Nesta seleção são 15 vagas no Exame Nacional de Acesso (ENA24) destinadas ao Ponto Focal de Rondônia, que é sediado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, na área de concentração: Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O início das aulas é em 2024, de acordo com o Calendário Acadêmico específico de cada Ponto Focal.

As próximas etapas do ENA24 envolvem o período de recebimento de recursos referentes à Etapa 2 – Análise Curricular (das 08h de 06/11 até 23h59 de 08/11/2023), exclusivamente na forma definida pelo Ponto Focal do PROFNIT que o candidato escolheu para realizar seu curso, conforme ANEXO 4-C. De acordo com o edital, não serão aceitos recursos por e-mail ou via postal. E o período de publicação do resultado dos recursos impetrados e publicação do resultado final da Etapa 2 e Resultado Preliminar da Chamada ENA24 está prevista para ocorrer até 10/11/2023.

As inscrições ocorreram exclusivamente na página do PROFNIT Nacional. O Exame Nacional de Acesso consiste em duas etapas: Etapa 1 (Prova Nacional) e Etapa 2 (Análise Curricular). Cada etapa tem seu resultado preliminar, período recursal e resultado em devem ser acompanhados pelos candidatos. O resultado final do certame será divulgado após o enceramento dos procedimentos de heteroverificação, análise de PcD (Pessoa com Deficiência), condição de servidor, e adequação às vagas extranumerárias de cada ponto focal.

Das 15 vagas do Ponto Focal IFRO Porto Velho Zona Norte, existem as vagas sem reserva e as reservadas para ações afirmativas e para servidores da instituição. São 03 vagas para concorrência geral; 03 vagas para negros (pretos e pardos); 01 vaga para indígenas; 01 vaga para pessoas com deficiência; e 07 vagas para servidores do próprio Instituto Federal de Rondônia. Nacionalmente, o número total da oferta é 443 vagas, sendo 270 vagas abertas/sem reservas, 104 vagas para ações afirmativas, 58 vagas para servidores, além de 09 vagas adicionais extranumerárias.

Em Rondônia, a Coordenação do Programa é de responsabilidade dos Professores Márcio Rodrigues Miranda (coordenador) e Váldeson Amaro Lima (vice-coordenador). E o contato é o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o telefone: (69) 98401-1586, no horário de atendimento remoto das 8 às 12 horas. Ofertado de forma gratuita, presencial, o mestrado possui duração máxima de 24 meses. No âmbito geral, é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC (Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia) e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O Ponto Focal é uma Instituição de Ensino Superior (IES) responsável pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de Mestre. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), sediadas em cada Ponto Focal, por toda a gestão local do PROFNIT, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até a divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.

Para conferir o edital completo nacional, acesse: https://profnit.org.br/exame-nacional-de-acesso-ena24/

Já as publicações de resultados específicos de quem concorreu às vagas do IFRO estão sendo publicadas em https://selecao.ifro.edu.br/mestrado/2024/1208-mestrado-profnit-2024