IFRO participa de atividade dos 20 anos do Programa Jovens Embaixadores

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 11h53 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h32

Jovens EmbaixadorasO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) esteve representado no evento que contou com participantes de todos os 20 anos do Programa Jovens Embaixadores no Brasil, incluindo os que viajariam esse ano para os Estados Unidos. O evento aconteceu em São Paulo (SP), na Adesampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), nos dias 28 e 29 de junho de 2022.

Em 2022, a representante do Programa Jovens Embaixadores de Rondônia é estudante do IFRO. Segundo a Coordenação Geral do Centro de Idiomas e EducationUSA Rondônia, o objetivo foi de networking, incluindo participar de palestras diversas para ampliar o conhecimento sobre projetos e liderança.

O Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com entidades públicas e privadas, que seleciona alunos desde 2002 para ir aos Estados Unidos por três semanas com tudo pago. O perfil dos jovens embaixadores selecionados é que sejam estudantes do ensino médio na rede pública que se destacam não só pelo desempenho escolar, mas também pela atuação e engajamento em iniciativas de impacto social.

Dyuly Costa Guimarães cursa o terceiro ano do Curso Técnico em Informática do Campus Porto Velho Calama e é Jovem Embaixadora 2022. Ela está representando o IFRO e Rondônia nos EUA neste mês de julho. “Os workshops me ajudaram bastante a conhecer muita coisa, desde planejamento de um projeto a conhecer a mim mesma”, avaliou a aluna. Também esteve presente no evento em São Paulo a Professora de Inglês do Campus Calama e Jovem Embaixadora 2009, Diana Ketlem.