Candidatos aprovados no Mestrado ProfEPT/IFRO são convocados para matrícula

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 11h57 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 11h57

Até 21 de março, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, está recebendo as matrículas, de forma virtual, dos candidatos aprovados no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

As convocações dos candidatos em primeira chamada estão publicadas nacionalmente no site do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e também no site de seleção do IFRO, neste Link. O edital de seleção foi lançado em dezembro de 2021, para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil, por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA) para as turmas de 2022.

As matrículas dos candidatos aprovados para o curso a ser ofertado no IFRO, em ampla concorrência e pelas cotas, ocorrem no período de 14 a 21 de março de 2022. Os documentos digitalizados a serem enviados no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. são: de identificação (RG, carteira de trabalho, CNH, carteira de ordem ou de identidade militar), CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE e Certificado de Alistamento Militar ou Certificado Dispensa de Incorporação (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino). Além de comprovante de residência atual com CEP; histórico escolar da graduação; diploma de conclusão da graduação; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); comprovante do tipo sanguíneo; 2 fotos 3x4 iguais e atuais (a serem entregues na CRA, de modo físico, no primeiro dia de aula) e formulário de requerimento de matrícula, devidamente assinado.

ProfEPT

Nacionalmente, o Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica disponibilizou 942 vagas distribuídas entre as Instituições Associadas presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Em Rondônia, o ProfEPT é oferecido no polo do Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), com 24 vagas distribuídas entre servidores, ampla concorrência e a devida destinação por cotas. O contato com a coordenação do curso poderá ser feito por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para a seletiva dos candidatos inscritos no ENA/ProfEPT 202 - Turma 2021, a manhã desta sexta-feira, 11 de março, foi de participação na banca Heteroidentificação.

O curso objetiva proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não formais.

Para acompanhar o edital e resultados do ProfEPT acesse: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16462-edital22