Estudantes, técnicos e professores podem concorrer à Comissão Própria de Avaliação do IFRO

Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 09h55 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 09h56

Está aberto o Processo de Consulta à Comunidade para a escolha de membros para a Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CPA/IFRO). Docentes, técnicos e alunos podem realizar o registro de candidatura de 17 a 25/2/2022.

A CPA tem por finalidade conduzir e sistematizar os processos de Avaliação Institucional segundo os critérios do Sistema Nacional de Avaliação (Sinaes). Sua composição inclui os três segmentos internos (professores, técnicos e estudantes), mais representantes da sociedade civil, indicados por entidades e/ou órgãos cuja atuação se coaduna com os objetivos institucionais do IFRO.

Segundo o regulamento, na composição da CPA estão dois representantes: do corpo docente; do corpo técnico-administrativo; do corpo discente; e da sociedade civil organizada. Os três primeiros são eleitos por seus pares, bem como os respectivos suplentes, e o resultado será submetido à homologação do Conselho Superior. Já os representantes da sociedade civil organizada serão indicados pelos organismos da sociedade que atenderem a convite do IFRO para participar da Comissão e em seguida nomeados pelo Reitor do IFRO.

Conforme o cronograma, depois do registro e homologação das candidaturas, será realizado o período de divulgação das propostas dos candidatos, de 4 a 11/3/2022. E a eleição está marcada para 14/3/2022. Deverão ser eleitos o representante titular e seu respectivo suplente, classificados em ordem decrescente, de acordo com o resultado final.

O mandato dos membros do corpo docente, dos servidores técnico-administrativos e da sociedade civil será de três anos, podendo haver recondução por igual período, conforme regulamento. Enquanto o mandato do representante do corpo discente será de um ano, e o caso de recondução por igual período pode ocorrer desde que não esteja cursando o último semestre do curso no qual está matriculado.

No caso da eleição para os servidores, professores e técnicos deverão pertencer ao quadro efetivo do IFRO. E para os representantes discentes, é necessário estarem devidamente matriculados em cursos do IFRO (exceto FIC).

Mais informações estão no edital, ou por contato via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o Edital 2/2022 completo neste LINK.