Candidatos podem se inscrever para concorrer à eleição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRO

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 16h41 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h22

img mat ele cepexOs candidatos que desejam concorrer na eleição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CEPEX/IFRO) devem se inscrever até 25/11/2021. O Cepex é um órgão colegiado de apoio à administração geral do IFRO, de caráter consultivo e deliberativo, em matéria de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para estas eleições, uma Comissão Eleitoral Central está coordenando a escolha para os representantes Docentes, Técnicos em Assuntos Educacionais, Diretores de Ensino, Chefes de Departamento de Extensão, Chefes de Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Discentes. Os eleitos farão parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão no biênio 2021/2023.

Após os registros de candidatura, que ocorrem de 16 a 25/11/2021, e divulgação dos candidatos, a campanha eleitoral será de 29/11 a 3/12/2021. E a votação eletrônica está marcada para 7 de dezembro de 2021.

De acordo com o artigo 12 do Estatuto do IFRO, o Cepex é composto pelo Reitor (presidente); Pró-Reitor de Ensino; Pró-Reitor de Extensão; Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação; um professor representante dos cursos técnicos de nível médio; um professor representante dos cursos de nível superior; um representante dos Diretores de Ensino; um representante dos chefes de Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação; um representante dos chefes de Departamento de Extensão; um representante técnico-administrativo da área pedagógica; um aluno representante dos cursos de nível médio; um aluno representante dos cursos de nível superior; e dois representantes da sociedade civil vinculados a instituições de fomento ao ensino, pesquisa e/ou extensão, indicados pelos órgãos legais a que estão associadas estas instituições.

Os membros titulares e suplentes são escolhidos por seus pares, por votação em meio eletrônico ou em reuniões ordinárias ou extraordinárias do segmento. No caso do Edital 13/2021/REIT-CGAB, a votação ocorrerá no sistema SUAP, com o voto sendo facultativo, direto e secreto.

Para conferir o edital completo, clique neste LINK.