IV Congresso Amazônico de EaD/IFRO realiza inscrições para participação nas atividades

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 16h25 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 16h01

O IV Congresso Amazônico de EaD (Educação a Distância) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas. Com a temática “Aprendizagens Amazônicas: culturas e diversidade”, nesta edição o evento será na modalidade on-line e contará com recursos de acessibilidade. O evento ocorre de 24 a 26/11/2021.

img mat cong ead

Entre as principais palestras estão Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência através da Tecnologia (24 de novembro, 19h); LGPD e o Ensino a Distância (25 de novembro, 8h); Diversidade em Ecossistemas de Software para Educação (25 de novembro, 14h); Cultura Maker como Espaço para Aprendizagem Criativa (25 de novembro, 14h); O Pensamento Computacional na Educação Básica pela BNCC (26 de novembro, 14h); O Método Científico - numa época de mentiras com ares de ciência (26 de novembro, 16h); e Possibilidades de Proposição, Implementação e Divulgação da ALL – ALtruist Language (26 de novembro, 19h).

As inscrições no evento podem ser feitas até o dia de cada atividade, por professores, estudantes da educação superior, básica, técnica, tecnológica, rede pública federal, estadual e municipal, pesquisadores da área de educação a distância, instituições de ensino a distância e demais pessoas interessadas no tema. Além das palestras tecnológicas, as temáticas serão abordadas nos formatos: do it yourself, meetup, mesa-redonda, oficinas tecnológicas, exposição tecnológica, workshops com egressos e grupos de discussão.

Em 2020, o terceiro Congresso Amazônico de Educação a Distância, também realizado na modalidade on-line devido ao período de pandemia, alcançou o maior público entre todas as suas edições. O formato virtual permitiu que pessoas de qualquer região pudessem prestigiar palestrantes de diversas localidades do Brasil e do mundo.

Segundo os organizadores, o quarto Congresso não será diferente, será um espaço em que o público será provocado a refletir sobre EaD e sob a perspectiva da diversidade de aprendizagens que a educação vivenciou, os desafios e avanços, partindo do micro para o macro, a abordagem será dentro das vivências de 2020.

A proposta é levar a cultura amazônica além das fronteiras nacionais. O tema “Aprendizagens Amazônicas: Culturas e Diversidade” torna-se específico e abrangente, delimita o espaço físico das aprendizagens, e, ao mesmo tempo, transpõe essas barreiras, pois cultura não aceita imposição de limitações.

Mais informações

Acesse o link do site do evento: https://www.even3.com.br/congressoamazonicoead2021/

Acesse o vídeo de divulgação do IV Congresso EaD: https://www.youtube.com/watch?v=IXFRAarQA2Y