Lideranças estudantis do IFRO são convidadas para a 5ª edição do E-Líderes

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 11h32 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 11h32

No período de 22 a 25 de novembro de 2021, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia realizará a 5ª edição do Encontro de Lideranças Estudantis (E-Líderes), promovido pela Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE/Proen/IFRO). Todas as lideranças estudantis dos cursos do IFRO são convidadas a participar.

Nesta edição do evento, as atividades ocorrerão de forma on-line, devendo os interessados realizarem a inscrição até o dia 21/11/2021 através do link  https://www.even3.com.br/Elideres2021. Após realizada a inscrição geral no evento, os inscritos deverão se inscrever nas oficinas (do dia 22/11) conforme o tema de seu interesse.

“O E-Líderes é um evento que busca fortalecer a gestão participativa e democrática na instituição, por meio da valorização do protagonismo estudantil, de forma que estes participem ativamente das políticas que regem a instituição. As lideranças estudantis do IFRO têm um canal aberto com todos os setores da instituição, de forma que estes possam ser agentes colaboradores nas ações desenvolvidas, principalmente aquelas que visam proporcionar a igualdade de condições de acesso, permanência e êxito, de forma a permitir o exercício pleno da cidadania dos milhares de jovens que compõem esta instituição”, destaca o Pró-Reitor de Ensino, Edslei Rodrigues.

Para a Diretora de Assuntos Estudantis Substituta do IFRO, Sandra Araldi Rodrigues, “ao se envolverem e participarem desses espaços de diálogos, os estudantes passam a valorizar mais o processo educacional, desenvolvem o sentimento de pertencimento à instituição e fortalecem os vínculos com a comunidade”, por isso ela reforça a importância do evento para a comunidade estudantil.

A programação do evento foi articulada com a participação de representantes das lideranças estudantis do IFRO, na perspectiva de integrar a proposta do evento com as reais expectativas e necessidades da comunidade estudantil.

O evento contará com momentos formativos, por meio de palestra e oficinas, momentos de discussão em grupos de trabalho, bem como momentos de integração e apresentações culturais. A programação também contempla um momento de diálogo entre os participantes e os gestores da Reitoria (Reitor, Pró-Reitores e Diretores sistêmicos).

Mais informações em https://www.even3.com.br/Elideres2021.