IFRO participa de Colóquio Espanha-Brasil em Porto Velho

Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 11h16 | Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 17h43

Encontro com Embaixada Espanha1Representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participaram do Colóquio e café da manhã Espanha-Brasil. O evento foi realizado no dia 8 de novembro, no Hotel L’Acordes, sendo o início das visitas do Cônsul-Geral da Espanha, Jesus Lucas Carazi, à região Norte. Seu primeiro momento com a comunidade amazônica foi em Porto Velho, onde fez tratativas diplomáticas e buscou estreitamento das relações com as instituições da região.

Entre os convidados estavam o IFRO, o Governo de Rondônia, a Secretaria de Estado de Segurança, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e a Casa de Espanha representando a comunidade espanhola. Do IFRO, participaram o Assessor de Relações Internacionais Márcio Miranda e o Assessor de Especial da Reitoria Walace Soares de Oliveira.

Segundo os representantes do Instituto Federal de Rondônia, a abertura do diálogo com Embaixada Espanhola busca oportunizar parcerias institucionais de intercâmbios e de projetos desenvolvidos pela instituição. O Cônsul-Geral ressaltou o interesse da aproximação com instituições como o IFRO, visando prestigiar projetos sustentáveis pautados pela COP-26, bem como uma aproximação cultural e de pesquisas entre todos. “No encontro foi entregue ao cônsul um portfólio dos projetos desenvolvidos por nós, visando um alinhamento com a proposta do colóquio”, contou Walace.

• Encontro_com_Embaixada_Espanha1
  • Encontro_com_Embaixada_Espanha2