IFRO faz live para lembrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 10h06 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 10h37

Divulgação Live IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizará live em comemoração ao 21 de setembro, que é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

São convidados para assistir à transmissão os estudantes e servidores do IFRO, mais o público on-line em geral. A live será transmitida pelo Instagram do @Librif_ro e Youtube do IFRO neste sábado (18/9), às 18h30.

O objetivo do evento é divulgar a acessibilidade através da abordagem expositiva e por meio de jogos do tema “Dia de Luta da Pessoa com Deficiência”, também gerar espaço de protagonismo para estudantes do IFRO e lembrar sobre a importância da inclusão social.

Segundo a Coordenadora de Educação Inclusiva da Pró-Reitoria de Ensino (CEI/PROEN/IFRO), Nathali Fernanda Machado Silva, “estaremos promovendo uma live em comemoração ao 21 de setembro – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência para aprendermos um pouco mais sobre este tema. Conhecermos algumas convidadas, alunas do IFRO que vivenciam aspectos da inclusão diariamente. E interagirmos por meio de jogos divertidos, valendo prêmios, como: Quiz da Inclusão, Stop CM em Libras e Jogo da memória da acessibilidade”.