IFRO faz consulta pública sobre Centros de Inovação Tecnológica e sobre Regulamento das Atividades Docentes

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 09h49 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 15h35

Duas consultas públicas foram publicadas esta semana pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). A Consulta Pública da Minuta do Regulamento dos Centros de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Rondônia (CIT/IFRO) e a Consulta Pública para a Revisão do Regulamento das Atividades Docentes. Ambas encerram o recebimento de propostas em 17/9/2021.

CIT

Até 17 de setembro, estão abertas contribuições à minuta do Regulamento dos Centros de Inovação Tecnológica, instalados em 9 campi do IFRO (Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena).

O regimento em elaboração disciplina a organização, competências e o funcionamento dos CITs/IFRO, que são ambientes colaborativos, para a difusão do conhecimento, prospecção de demandas e desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para o fortalecimento das comunidades e dos arranjos produtivos, sociais e culturais locais, por meio de ações integradas entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com foco na sustentabilidade.

Após ler a Minuta disponível neste LINK, deve-se efetuar a sugestão no formulário on-line disponível neste LINK.

Para mais informações, acesse a chamada em https://portal.ifro.edu.br/consulta-publica/11414-consulta-publica-da-minuta-do-regulamento-dos-centros-de-inovacao-tecnologica-do-instituto-federal-de-rondonia-cits.

RAD

Também está aberta a Consulta Pública para a revisão do Regulamento das Atividades Docentes do IFRO.  O documento estabelece normas para a gestão das atividades docentes dos servidores pertencentes ao Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, de que trata a Lei 12.772/2012 e observando as diretrizes da Portaria 983/2020 alterada pela Portaria 270/2021, que trata da regulamentação das atividades docentes.

A Consulta Pública ficará disponível para as contribuições até o dia 17 de setembro. Para realizar a contribuição ao texto, é preciso acessar a minuta do documento neste LINK. Havendo contribuição a ser feita, o questionário on-line está disponível neste LINK, sendo necessário preencher os dados de identificação do proponente, identificar o item a ser alterado, incluído ou excluído do texto, realizar a contribuição no campo “Proposta de Alteração” e fazer a justificativa da proposição realizada.

O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFRO, Gilmar Alves Lima Júnior, reforça que "é muito importante que os docentes do IFRO participem da consulta pública para reformulação do RAD, pois é um dos principais documentos da Instituição, que norteia o trabalho desses profissionais, bem como atende a legislação em vigor e precisa estar alinhado aos objetivos institucionais, a participação, o diálogo e construção coletiva é essencial".

Para mais informações, acesse: https://portal.ifro.edu.br/consulta-publica/11415-consulta-publica-para-a-revisao-do-regulamento-das-atividades-docentes-do-ifro.