Prorrogado edital que seleciona profissionais, estudantes e egressos da área de Informática para Projeto de Informatização Escolar

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 09h11 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 09h12

Está prorrogada até 4 de julho de 2021 a seleção de colaboradores bolsistas para atendimento ao Projeto de Informatização Escolar a ser desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Podem participar do processo seletivo profissionais, estudantes ativos e estudantes egressos de cursos da área de Informática. Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição até as 23h59 do dia 25 de junho de 2021.

A inscrição ocorre por meio de envio de formulário preenchido pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos devem incluir os documentos salvos em um só arquivo de extensão PDF, conforme as instruções do formulário e a ordem indicada: cópia do documento de identificação oficial com foto; cópia dos títulos ou documentos comprobatórios de formação e experiência indicados na inscrição, conforme a Ficha de Pontuação do edital.

Os colaboradores bolsistas no desenvolvimento do Projeto de Informatização Escolar atuarão no Projeto Tecnologia e Mobilidade em Educação: Informatização Escolar e Interface de Usuários. Esta ação visa à criação, implantação e manutenção de um sistema de informatização escolar para gerenciamento acadêmico e interface de usuários das Escolas Municipais de Educação Básica de Rondônia.

Os candidatos selecionados e convocados exercerão suas atividades durante o período de criação, desenvolvimento, implantação e aperfeiçoamento do sistema e/ou ainda durante a fase de capacitação e suporte pelo IFRO às Secretarias Municipais de Educação e seus usuários.

Servidores do IFRO que desejem concorrer no edital devem verificar que a carga horária dedicada ao Projeto não poderá ser computada na carga horária regular prevista para atendimento do campus/Reitoria onde atue.

Seleção

Podem participar do processo de seleção os profissionais, estudantes ativos e estudantes egressos do IFRO com formação em andamento ou concluída em Técnico em Informática e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. São 17 vagas ao todo. O total de carga horária mensal de dedicação ao projeto é 48 horas, sendo que o número de meses para participação no projeto/recebimento de bolsa varia para cada função, estando entre 6 e 12 meses.

As vagas para Desenvolvedor Técnico Sênior são todas para os formados na área de Informática, com o valor da bolsa sendo de R$ 1.100. O que mudará conforme o caso é o perfil solicitado para cada uma das quatro funções.

Na função “Desenvolvedor Técnico Sênior 1” há uma vaga, em que o profissional deve ter experiência em desenvolvimento de sistemas, bem como um perfil voltado para o desenvolvimento tecnológico e gerenciamento de equipe em engenharia e testes de qualidade de software. Para “Desenvolvedor Técnico Sênior 2” também há uma vaga. Solicita-se experiência em desenvolvimento de sistemas e perfil voltado para o desenvolvimento mobile e gerenciamento de equipe.

Na função “Desenvolvedor Técnico Sênior 3” são três vagas, e a experiência deve ser em desenvolvimento de sistemas, com perfil voltado para desenvolvimento web e sistemas e gerenciamento de equipe. E uma vaga para “Desenvolvedor Técnico Sênior 4”, em que é necessária a experiência em desenvolvimento de sistemas e perfil voltado para gerenciamento de equipe e arquitetura de sistemas.

No caso dos estudantes, são seis vagas para “Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Superior”, com valor da bolsa sendo R$ 550, em que precisa estar matriculado no último ano de Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de qualquer campus do IFRO.

Outras três bolsas de R$ 400 para “Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio”, em que o candidato deve estar matriculado no último ano de Curso Técnico em Informática de qualquer campus do IFRO.

E para “Desenvolvedores Técnicos Juniores de Nível Médio Adjuntos” são duas vagas, com bolsa de R$ 400, em que necessita ser egresso de Curso Técnico em Informática do IFRO.

O edital completo pode ser encontrado acessando o site de Seleção do IFRO, clicando AQUI.