Reitoria Itinerante do IFRO inicia nesta terça em segunda edição on-line

Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 19h43 | Última atualização em Segunda, 03 de Mai de 2021, 09h30

Reitoria Itinerante IFRO 2021

Gestores da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia iniciam na próxima terça-feira (4/5) as reuniões nos campi do IFRO. Em sua 6ª edição, a Reitoria Itinerante percorrerá virtualmente as onze unidades da instituição. O objetivo da ação é estreitar o relacionamento entre as equipes gestoras e a comunidade acadêmica, apresentar projetos e atividades que estão em desenvolvimento, promover uma gestão democrática, engajar servidores e alunos por meio do diálogo sobre assuntos gerais da instituição e, principalmente, de assuntos peculiares a cada unidade.

Diante da pandemia e da suspensão das atividades presenciais, desde 2020 a Reitoria Itinerante ocorre de forma virtual. Nesta edição, o roteiro é seguido da seguinte forma: primeiro reunião com servidores, em que serão apresentadas as principais ações de 2021 da unidade, com apresentação da gestão loca, depois apresentação da Reitoria, seguido de espaço para falas/questionamentos/sugestões dos servidores.

O próximo público a participar do encontro é de alunos, em que são convidadas as lideranças estudantis para uma conversa sobre as oportunidades e programas de apoio à permanência e êxito na instituição, além de ouvir dúvidas, propostas, sugestões de nossos alunos representantes dos cursos.

2020

No ano passado, a primeira edição on-line da Reitoria Itinerante realizou reuniões em todas as unidades da instituição, estabelecendo diálogo com os servidores sobre as atividades administrativas no segundo semestre do ano. Diante da necessidade daquele momento, de dúvidas em torno das atividades ainda em momentos iniciais de enfrentamento da pandemia, ocorreu também o diálogo com a comunidade por meio de lives oficiais da gestão. Os temas eram início do semestre letivo, atividades remotas e ações de ensino, pesquisa e extensão. Iniciativas como a Reitoria Itinerante on-line e as lives permitem transpor as barreiras que o distanciamento social impõe e proporcionam o estreitamento de laços com toda a comunidade que compõe o IFRO

O calendário definido para as reuniões da Reitoria Itinerante é o seguinte:

• Terça-feira, 4/5, Campus Porto Velho Zona Norte

• Quarta-feira, 5/5, Campus Vilhena