IFRO divulga 2ª Chamada do Processo Seletivo 2021/1 - Cursos de Graduação

Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 12h59 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h45

img mat 2a chamada GRADUACAO PS 2021O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou nesta sexta-feira (30) a Convocação em 2ª Chamada do Processo Seletivo 2021/1 - Cursos de Graduação. Os candidatos convocados devem fazer a pré-matrícula (1ª etapa da matrícula) entre os dias 03 e 06 de maio de 2021.

A Convocação em 2ª Chamada do Processo Seletivo 2021/1 - Cursos de Graduação está disposta em listas, considerando o campus, curso, nível de ensino e turno ofertado e a pontuação obtida pelos candidatos.

A pré-matrícula ocorrerá de forma on-line, seguindo as instruções contidas no Tutorial de Pré-Matrícula que está disponível no site do processo seletivo. São quatro etapas que compõem o processo da pré-matrícula.

A primeira etapa é o período para envio da documentação pelos candidatos convocados e aptos à pré-matrícula. A documentação deverá ser encaminhada até, precisamente, às 18 horas (horário oficial de Rondônia) do dia 6/5/2021. Na segunda etapa, é feita a análise dos documentos pelas CRAs/IFRO (Coordenações de Registros Acadêmicos).

A terceira etapa é destinada para os casos de necessidade de retificação de documentos para pré-matrícula pelos candidatos. O prazo para retificação ocorre do dia 3/5 a  12/5/2021, com documentos recebidos até às 18 horas. Por fim, na quarta etapa, ocorrerá a confirmação de matrícula, sendo que o candidato deverá acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos.

Confira os Editais e as Listas de 2ª Chamada no seguinte link: https://bit.ly/IFRO-graduacao2021

Processo Seletivo 2021/1 - Cursos de Graduação

O Processo Seletivo 2021/1 - Cursos de Graduação ofertou ao todo 946 vagas distribuídas em 8 campi da instituição em cursos de graduação do sistema presencial. Os cursos do IFRO são públicos e gratuitos, não sendo cobrada taxa de inscrição, de matrícula ou mensalidade. Enquanto instituição pública que oferta do ensino básico à pós-graduação, o Instituto Federal de Rondônia possui um “mundo de oportunidades”, buscando a oferta de uma “educação que transforma”.

No PS 2021/1, foram ofertadas vagas do sistema de ensino presencial para cursos de graduação do Processo Seletivo, no primeiro semestre de 2021, tendo como requisito de ingresso ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. No âmbito do Instituto Federal de Rondônia, a retomada das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas terá como balizadores a legislação, o cenário epidemiológico e as condições sanitárias.

Informações

Os endereços em que é possível tirar dúvidas e receber outras informações e atendimento são os seguintes:

Coordenação Geral de Registros Acadêmicos (CGRA/Reitoria): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.