Publicado novo edital para composição do Comitê de Ética em Pesquisa do IFRO

Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 14h30 | Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 14h30

O Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulga Chamada Pública para todos os servidores do IFRO que tenham interesse em atuar como membro do órgão. O período de inscrições é de 3 a 23 de março de 2021.

Podem participar todos os servidores, especialmente os que tenham experiência em pesquisa científica. As inscrições ocorrem por meio de link: https://forms.gle/kj748AAPve5eRXL36.

Conforme a Coordenadora do CEP/IFRO, Giselle Cavalcante, a intenção é que novos servidores se candidatem para atuar como membros do Comitê de Ética em Pesquisa na instituição, contribuindo para a manutenção dos trabalhos. A cada três anos é obrigatória a reformulação do Comitê, sendo que a entrada e saída de novos membros faz parte desse processo.

O Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Federal de Rondônia (CEP/IFRO) está em atuação desde 2014. Tendo sido qualificado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, ligado ao Conselho Nacional de Saúde/Ministério da Saúde (CONEP/CNS/MS), conforme visita realizada em 2019. A matéria completa pode ser vista neste link AQUI. O Projeto de Qualificação de Comitês de Ética em Pesquisa é uma ação de ensino e aprendizagem conjunta da CONEP/CNS, com parceria do PROADI-SUS (Hospital Moinhos de Vento), que objetiva educar e promover o reconhecimento entre os CEPs e a CONEP, com o intuito de padronizar o trabalho administrativo e fortalecer a análise e discussão ética e os Comitês em suas respectivas instituições.

Acesso o edital clicando AQUI.