Inscrições para cursos de graduação do IFRO abertas até 4 de abril

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h01 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h01

img materia fase 2 PS2021 1As 946 vagas são para os campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena

A seleção para os cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) continua aberta. O Processo Seletivo (PS 2021/1) é para ingresso no 1º semestre de 2021. As inscrições serão realizadas no site de seleção do IFRO, até 4 de abril de 2021.

São ofertadas 946 vagas no ensino superior, distribuídas em 8 campi da instituição: Ariquemes (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica), Cacoal (Matemática, Geografia, Zootecnia e Agronegócio), Colorado do Oeste (Zootecnia, Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Medicina Veterinária), Guajará-Mirim (Ciências Biológicas), Jaru (Medicina Veterinária), Ji-Paraná (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Florestal e Licenciatura em Química), Porto Velho Calama (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Física) e Vilhena (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática e Arquitetura e Urbanismo).

Os cursos do IFRO são públicos e gratuitos, não sendo cobrada taxa de inscrição, de matrícula ou mensalidade. Nesta oferta estão as vagas do sistema de ensino presencial, havendo como requisito de ingresso ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. No âmbito do Instituto Federal de Rondônia, a retomada das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas terá como balizadores a legislação, o cenário epidemiológico e as condições sanitárias.

O Processo Seletivo 2021/1 será realizado em uma única etapa: classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia do 1º ao 3º ano do ensino médio ou com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas áreas do conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias) em uma das edições do exame, de 2010 a 2020.

Cada candidato concorrerá com uma inscrição, sendo válida somente a última inscrição realizada no sistema, caso haja mais de uma inscrição com o mesmo CPF. Em conformidade com a legislação vigente, há destinação de vagas ao sistema de Ações Afirmativas/Cotas Sociais e para PcD (Pessoas com Deficiência).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet através do link: https://bit.ly/3aJjymN.  É necessário ter em mãos o CPF (obrigatoriamente do candidato), documento oficial de identificação e o histórico ou boletim escolar ou documento oficial equivalente. Conforme a Coordenação de Exames e Admissão (CEA/IFRO), é imprescindível a leitura do Edital.

Pelo cronograma da seleção, a publicação da lista dos candidatos inscritos e resultado preliminar deve ocorrer no dia 6 de abril. Já a divulgação do resultado final está prevista para 13/04/2021, data em que também é realizada a convocação em 1ª chamada para matrícula dos aprovados. Já a convocação em 2ª chamada deve ocorrer em 30/04/21.

Para acessar o Edital nº 9/2021/REIT - CEA/IFRO, clique AQUI.

Os endereços em que é possível tirar dúvidas e receber outras informações e atendimento são os seguintes:

Coordenação Geral de Registros Acadêmicos (CGRA/Reitoria): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.