IFRO divulga 2ª Chamada do Processo Seletivo de cursos técnicos

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 19h40 | Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 16h03

img materia 2 chamada PS 2021 tecnicoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou hoje (segunda-feira, 25 de janeiro) as listas de 2ª Chamada do Processo Seletivo 2012/1. A seleção ofertou duas mil vagas em cursos técnicos (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Concomitante), distribuídas em 38 cursos para os dez campi da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A Coordenação de Exames e Admissão (CEA-IFRO) ressalta que é imprescindível que os documentos para a pré-matrícula dos convocados em 2ª Chamada sejam enviados de forma on-line, conforme instruções do “Tutorial de Pré-matrícula”. Caso contrário, o candidato perderá o direito à vaga. Os documentos (fotografados ou escaneados) devem ser enviados via sistema pelos candidatos e/ou seus responsáveis legalmente investidos até às 18 horas do dia 29/01/2021 (conforme retificações públicadas).

Para saber como realizar esse procedimento, é necessário conferir se o candidato foi convocado na lista de 2ª Chamada, assim como ler as instruções do “Edital de Convocação em 2ª Chamada”. Após confirmar a convocação, o próximo passo é o acesso ao "Tutorial de Pré-matrícula" que explica o que é preciso fazer.

As chamadas e o tutorial podem ser acessados pelo seguinte link: https://bit.ly/IFRO-PS2021. Os documentos que devem ser preenchidos e assinados estão disponíveis para baixar no site, na área do curso escolhido.

Demais Etapas

A segunda etapa da pré-matrícula será de análise documental. Neste momento, haverá análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRA/IFRO). Na sequência, a terceira etapa é o período de retificação de documentos para pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade de corrigir algum dos documentos enviados. Por fim, na quarta etapa haverá a confirmação da matrícula. O candidato e o seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos. Para saber as datas de cada etapa, os interessados deverão consultar o cronograma do “Edital de Convocação em 2ª Chamada” referente ao curso escolhido.

A Coordenação de Exames e Admissão do IFRO (CEA) destaca que os documentos comprobatórios apresentados para pré-matrícula deverão estar em perfeitas condições, sem emendas e/ou rasuras, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e demais informações. Em caso de dúvidas, os convocados podem enviar e-mail para a Coordenação Geral de Registros Acadêmicos (CGRA) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda para a CRA do Campus para o qual se inscreveu: