Estudantes conhecem museu geológico e laboratório da CPRM

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 07h58 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h03 | Acessos: 2050

Visita técnia CPRM 1

Estudantes do 2º, 3º e 4º anos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio do IFRO, Campus Ji-Paraná, conheceram o museu geológico e o laboratório da CPRM/Serviço Geológico do Brasil, em Porto Velho. Acompanhados por professores do campus, a visita técnica ocorreu nos dias 3 e 4 de outubro de 2017.

A visita técnica teve a finalidade de promover conhecimento prático a respeito dos recursos minerais da região conhecendo de perto o trabalho da CPRM. Também foram proporcionadas palestras com enfoque nos conteúdos trabalhados dentro da disciplina de Mineralogia e Química dos Solos e Química Inorgânica, representando importante justificativa de aprendizado para os futuros técnicos em Química.

Conforme a professora da disciplina de Mineralogia e Química dos Solos, Andrômeda Serpa Hermano de Souza Zan, “a visita objetiva relacionar a atividade prática com os conteúdos vistos em sala, permitindo aos alunos um conhecimento técnico e amplo dos principais minerais presentes em nossa região”. A CPRM disponibilizará amostras geológicas e materiais didáticos para o campus e os alunos, que será de grande valia para ministração das disciplinas.

A estudante do Curso Técnico em Química, Amanda Gisele Deganuti, acredita que assim como ela, todos da turma gostaram muito da visita em todos os aspectos: “em relação às palestras e demais atividades realizadas também tiramos um grande proveito, uma vez que a mineralogia é uma das matérias específicas do nosso curso. E tendo em vista que estamos nos formando como técnicos em Química, é muito importante um contato maior com as áreas que a Química abrange”. Ela também ressaltou a “importância das visitas técnicas, pois além de promover momentos de lazer por serem atividades além do campus, proporcionam o enriquecimento de conhecimentos para a formação técnica”.

Anna Karolina Prates Sperandio ressalta ainda que “visitar a CRPM foi uma experiência boa, pois os conhecimentos absorvidos durante a visita técnica a respeito dos recursos minerais de nosso estado e também sobre as formas de se efetuar a classificação das rochas através de seus componentes, contribuíram para complementar os conteúdos dados em sala pela professora na disciplina de Mineralogia e Química dos Solos”.

A Residência de Porto Velho da CPRM atua desde 1970 nos estados de Rondônia e Acre, executando atividades de pesquisas de geologia e recursos minerais, gestão territorial, recursos hídricos superficiais e subterrâneos.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/10_Outubro_2017/11.10.17/cprm