Encontro Compartilhe 2A Coordenação de Apoio ao Estudante (CAED) do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ji-Paraná, em parceria com o Grêmio Estudantil de Técnicos (GETEC) estão desenvolvendo atividades do projeto intitulado “I Encontro Compartilhe”. O projeto foi desenvolvido a partir da necessidade levantada pelos próprios alunos de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio com o objetivo de compartilhar as vivencias do dia a dia.

Segundo a Psicológa, Magda Marcielle Kwirant Tatagiba, o primeiro Encontro Compartilhe “foi criado através de uma necessidade que nossos alunos levantaram, a necessidade de manifestarem seus pensamentos, emoções e sentimentos. De compartilharem o que estão vivendo e de cuidarem daquilo de mais precioso que eles possuem sua saúde”.

O encontro ocorre no dia 29 de julho, no turno matutino, com 40 vagas. A atividade contará com a presença do Médico Psiquiatra Humberto Müller. “A CAED acredita que espaços como esses, onde os alunos possam expor suas vivências são muito importantes para formação de nossos adolescentes, pois nossa responsabilidade além de formá-los tecnicamente, também é formá-los saudáveis, para que possam de fato aplicar o conhecimento técnico aprendido, contribuírem com nossa sociedade e se tornarem os grandes profissionais que almejam”, acrescenta Magda Tatagiba.

O estudante Guilherme Oliveira Santolim é vice-secretário do GETEC. Para ele, o Encontro é “algo importante para nós estudantes, pois muitas vezes nos encontrarmos carregados, com coisas da escola, com problemas pessoais e familiares e acabamos por não ter com quem dividir e trocar experiências. E o Encontro é exatamente sobre isso, trocar experiências, compartilhar seus sentimentos com pessoas que estão passando por aquilo e também com profissionais da psicologia que nos aconselham a como passar por todos esses problemas. Eu fico extremamente feliz em saber que um evento com uma ideia igual ao do Encontro Compartilhe esteja saindo do papel, pois é algo que ao meu ponto de vista ajudará os adolescentes que participaram”.

• Encontro_Compartilhe_1
  • Encontro_Compartilhe_2