foto Campus Guajará

Dois editais de assistência estudantil estão abertos no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim. Podem participar estudantes dos cursos das modalidades Integrado ao Ensino Médio, Concomitante EAD , EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da Graduação, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os editais do PROAP (Auxílio Permanência) e do PROMORE (Auxílio à Moradia) estarão abertos de 8 a 9 e de 12 a 16 de março.

Segundo informações na CAED (Coordenação de Assistência ao Educando), a oferta de auxílios provenientes dos recursos do Programa de Assistência Estudantil visa contribuir para a permanência e êxito dos alunos socioeconomicamente vulneráveis durante seu período de estudo no Campus Guajará-Mirim.

A estudante Ana Vitória Félix está no terceiro ano de Manutenção e Suporte a Informática no período vespertino e disse considerar muito importante os auxílios que contribuem que muitos alunos possam concluir o curso: “mesmo que eu não receba fico muito feliz que tenham pessoas que sejam atendidas pela Assistência Estudantil”.

Na opinião de Flávia Caroline, também do 3º ano do Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática, “é mais um apoio para incentivar os alunos a continuar estudando”. Para Ester de Souza Gomes, que cursa o Técnico em Manutenção e Suporte no período matutino, “todos os auxílios da Assistência Estudantil são para o benefício do aluno. Gastamos muito com lanche e nem sempre nossos pais têm dinheiro para dar para a gente comer. Muitas vezes passamos o dia no campus sem nos alimentarmos, o auxílio ajuda muito”.

No dia 02 de março foi aberto o edital, com divulgação nos murais do campus, no período de 5 a 7/03 será realizada a etapa de divulgação nas salas de aulas, período em que as dúvidas dos alunos serão sanadas mais de perto.

Mais informações estão nos editais:

Proap: http://portal.ifro.edu.br/editais-ifro-2018/category/279-guajara-mirim

Promore: http://portal.ifro.edu.br/editais-ifro-2018/category/281-auxilio-moradia-promore