Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sexta edição do JIFRO é encerrada com premiações

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 16h50 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 16h52 | Acessos: 555

JIFRO 4

Atletas de sete modalidades viveram momentos decisivos na sexta-feira (07), durante o último dia de competições dos Jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO). Vôlei de praia, futebol de campo, handebol, basquete, vôlei de quadra, futsal e atletismo movimentaram quatro locais de competição, em Porto Velho (RO). Determinação, superação e comemorações fizeram parte do último dia de evento, que reuniu mais de 550 atletas dos 9 campi do IFRO.

Durante a manhã, as competições ocorreram no ginásio do Sesi, com finais do futsal  e do handebol. No futsal feminino quem levou o título foi a equipe de Colorado do Oeste, que venceu Vilhena, com placar de 4 a 1. No masculino, com um placar apertado (6x5), o Campus Porto Velho Zona Norte venceu a equipe de Colorado d Oeste e conquistou o 1º lugar.  No handebol feminino, a equipe de Cacoal confirmou o favoritismo e levou o campeonato, seguido pela equipe de Ji-Paraná. Já no masculino, os alunos de Colorado do Oeste venceram Ji-Paraná, com placar final de 19 a 17.                                                                                            

Ainda no período matutino teve decisão do vôlei de praia, no Complexo Esportivo Deroche, com vitória das competidoras do Campus Colorado do Oeste sobre Ji-Paraná e do Campus Guajará- Mirim sobre Colorado do Oeste, no masculino.  A manhã também foi de competição no atletismo, no Estádio Aluízio Ferreira, com as seguintes provas: 3.000 m rasos feminino (1º lugar Campus Porto Velho Zona Norte), 5.000 m rasos masculino (1º lugar Campus Ji-Paraná), lançamento de dardo (1º lugar masculino: Campus Porto Velho Calama; 1º lugar feminino: Campus Ji-Paraná), 400 m rasos (1º lugar masculino e feminino: Campus Colorado do Oeste), Salto triplo (1º lugar masculino: Campus Porto Velho Zona Norte) e revezamento 4x400 (1º lugar masculino e feminino: Campus Porto Velho Calama).

No período da tarde o ginásio do Sesi recebeu as finais do basquete masculino, com vitória da equipe do Campus Porto Velho Zona Norte sobre Ji-Paraná, com placar de 38  a 12. Já na quadra do Campus Zona Norte foram disputadas as últimas partidas do vôlei. A equipe masculina do Campus Colorado levou a melhor sobre Ji-Paraná e garantiu a vitória.  Finalizando as competições da sexta edição do JIFRO, no Estádio Aluízio Ferreira, ocorreu a final do futebol de campo, com direito a goleada da equipe de Cacoal sobre o Campus Porto Velho Zona Norte.

Organização

Mais de 90 servidores, de todas as 10 unidades do IFRO, ajudaram na organização do evento, realizado de 3 a 7 de julho em Porto Velho. “Mostraram-se muito dedicados e empenhados em fazer o evento acontecer. Esse é o tipo de evento que não se faz sozinho, e nem com um grupo pequeno de pessoas, portanto agradeço a todos que deram sua ajuda e que fizeram o JIFRO acontecer”, agradeceu o presidente da comissão geral organizadora do JIFRO, Diego Carlos de Oliveira Ferreira.

A presidente da Comissão Técnica do JIFRO, professora Iranira Geminiano de Melo, avaliou como positivo o evento. “Tivemos a participação de todos os campi, as delegações muito bem acomodadas, nenhum caso para a Comissão Disciplinar, alunos em clima de amizade desde as refeições feitas em um só lugar até a premiação. Os alunos estavam com espírito esportivo a mil, tentando superar os limites a cada partida”, falou.   

Diego Carlos de Oliveira Ferreira ressaltou que o JIFRO auxilia na formação dos alunos enquanto cidadãos, despertando neles o senso de coletividade, cuidados pessoais, competição saudável, moral, entre outros. “E isso é muito proveitoso para o Instituto, pois investe em um evento que tem um retorno tão positivo. Não deixa de ser uma ferramenta de complementação à formação do aluno. E o grande legado que deixamos é o do espírito de equipe, assim como o tema diz 'IFRO UM SÓ TIME', precisamos continuar perpetuando isso junto aos nossos atletas, e nossos colegas, e darmos continuidade ao espírito de grupo”, disse.

Avaliações

Para o aluno Lucas Belarmino dos Santos Almeida, do Campus Ariquemes, os jogos estão melhorando a cada edição. “Nesse ano Ariquemes não teve resultado muito bom, pois a maioria do time que competiu no ano passado já saiu do IFRO, então não viemos tão fortes como antes. Quanto à estrutura estão de parabéns, excelente hospedagem e alimentação”, elogiou.

Outra estudante que aprovou esta edição dos jogos foi Mariana Barbosa Milioransa do Campus Colorado do Oeste. “O Jifro foi muito bacana, muito bem organizado e a arbitragem também foi boa. Muitas pessoas subiram no pódio e representaram bem o campus. E a amizade também sempre prevaleceu muito”, disse.

As amizades feitas durante o evento foram comentadas pelos participantes. “Tentamos competir ao máximo, compartilhar a amizade entre todos e fomos bem acolhidos pelos Campi Calama e Zona Norte, que foram as sedes dos jogos”, comentou Jessica Luana Lopes de Almeida do Campus Vilhena. Opinião compartilhada pelo aluno Rafael Pires de Souza do Campus Jaru: “Os jogos foram muito bom pra mim, conheci novas pessoas, fiz novas amizades e conheci a cidade de Porto Velho também. É a primeira participação de Jaru no JIFRO e achei excelente”.

Cobertura

E os jogos puderam e ainda podem ser acompanhados nas redes sociais do IFRO. Durantes os cinco dias de competição, foram postados vários vídeos e fotos, mostrando os jogos, as torcidas, as comemorações, as opiniões de atletas, professores e servidores presentes no evento. “Esse ano aumentamos nossa cobertura dos jogos, o que foi algo muito bom, pois aumentou a interatividade, além de ser uma forma de prestigiar ainda mais os atletas que tanto se dedicam para participar do evento”, reforçou Diego. 

As fotos do evento podem ser conferidas nos seguintes links: abertura do 6º JIFRO1º dia de competições (03/07/2017), 2º dia de competições (04/07/2017), 3º dia de competições (05/07/2017)4º dia de competições (06/07/2017), 5º dia de competições (07/07/2017)Premiações do 6º JIFRO.

Os vídeos podem ser acessados AQUI. Os resultados oficiais estão disponíveis na página: http://portal.ifro.edu.br/jifro. Reveja os melhores momentos do JIFRO, curta, comente e compartilhe! #IFROumsoTIME.  

Fim do conteúdo da página