Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Calama realiza encontro de estagiários

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h02 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h12 | Acessos: 333

Campus Calama 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, através do Departamento de Extensão (Depex) e em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), realizou na quarta-feira (17), um encontro com estagiários que atuam em instituições públicas e empresas da capital. O objetivo do evento foi desenvolver atividades que abordassem diversos temas relacionados ao estágio.

Palestras curtas, organizadas pela equipe de relações humanas do Detran, foram realizadas com o intuito de transmitir aos estagiários e alunos do IFRO, algumas temáticas relacionadas ao estágio como: compreensão do papel do estagiário em uma empresa; aprendizagem e aperfeiçoamento de técnicas de relações interpessoais e compreensão de como o estagiário estará apto ao mercado de trabalho.

Segundo Lígia Silvéria, responsável pela Coordenação de Integração Empresa, Escola e Comunidade do campus, eventos desta natureza, que tratam de assuntos voltados ao estagiário, fortalecem a relação aluno-empresa. “Bem como possibilita que alunos, que ainda não estagiaram, tenham conhecimento básico para aproveitar muito bem seu estágio”, destacou.

Para Jonathan Gustavo, aluno do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, o encontro possibilitou novos conhecimentos. “Pude adquirir bastante conteúdo para planejar e efetivar meu futuro estágio. A dinâmica da apresentação colaborou muito para solucionar algumas das minhas dúvidas”, disse. 

Temáticas

Os temas discutidos nas palestras foram: Papel do estagiário (Mirian Cruz Amaro – Pedagoga); Habilidades Sociais (Edlei Timbó Passos – Psicólogo); Depressão e Vulnerabilidade, prevenção e Tratamento (Jaine Feitosa - Especialista em Teoria e Clínica Psicanalítica); Jogos, Estudos e Terapia (Antônio Gurgel Neto – Psicólogo); Qualidade no Atendimento (Francisco Tavares – Administrador); Postura Profissional do Estagiário (Luciene Staut – Procuradora do DETRAN/RO) e Do Estágio ao Mercado de Trabalho (Ramiro Vieira da Silva – Administrador).

Fim do conteúdo da página