Projeto do Campus Colorado capacita jovens em Cerejeiras

Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2016, 13h16 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h57 | Acessos: 2906

Campus Colorado 6

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste capacitou jovens do município de Cerejeiras em cursos de artes manuais. As atividades foram desenvolvidas através do Projeto de Extensão Despertar, que realizou a exposição dos trabalhos produzidos e a entrega de certificados para 33 adolescentes e monitoras do projeto.

O projeto objetivou capacitar adolescentes de baixa renda em atividades profissionalizantes para transformar os conhecimentos adquiridos em complementação de renda, bem como oferecer através de palestras e oficinas conhecimentos sobre assuntos relevantes ao convívio em sociedade. As atividades foram desenvolvidas pela equipe da Associação de Meninos e Meninas Trabalhadores de Cerejeiras (AMMTC) e servidores do IFRO.

Desenvolvido de julho a dezembro de 2016, o Projeto Despertar foi realizado através do Departamento de Extensão (DEPEX) do IFRO Campus Colorado do Oeste em parceria com a AMMTC. “Para o IFRO esta foi uma parceria importante, pois temos responsabilidade social enquanto instituição de ensino e nos preocupamos em investir no futuro de jovens em condições de vulnerabilidade, para que possam ter mais oportunidades na vida”, comentou Leandro Matte, chefe do DEPEX.

A coordenadora do Projeto Despertar, Cacieli Gatto de Oliveira Jorge, mostrou grande satisfação com o resultado alcançado. “O projeto foi um sucesso, pois promovemos o exercício da cidadania através da inclusão social, além de oportunizar a esses adolescentes o conhecimento empreendedor para que sejam capazes de auxiliar na renda familiar”, avaliou. Ela também considerou que a parceria com a Associação foi muito positiva e espera que ela continue no próximo ano para a realização de novos cursos.

• Campus_Colorado__1
  • Campus_Colorado__2