Campus Ariquemes realiza ação solidária

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 16h54 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 2308

DSC 4570

O Clube de Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou no dia 13 de dezembro ação solidária na Instituição Filantrópica Lar Fraterno da Terceira Idade, sediada no município de Ariquemes. Foram doados produtos de limpeza, incluindo sabão líquido, álcool, desinfetantes e detergentes produzidos pelos próprios participantes do Clube de Ciências.

No Lar Fraterno residem atualmente 20 idosos. Na opinião da Enfermeira Cassia Silva Santos, servidora do Lar Fraterno da Terceira Idade, essas contribuições e parcerias das instituições e sociedade civil são fundamentais para a manutenção e funcionamento das atividades que realizam. Segundo ela, as pessoas têm se mobilizado e doado produtos de higiene, cestas básicas, entre outros, principalmente no final de ano, mas há necessidade dessas ações beneficentes durante todos os outros meses.

Coordenado pela Professora Clotilde Tânia Rodrigues Luz, o Clube de Ciências tem por objetivo oportunizar aos acadêmicos da licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Ariquemes, articulados com alunos do ensino médio do IFRO e da Escola Estadual Ricardo Cantanhede, também do município de Ariquemes, o estímulo a temas de ciências. A ação faz parte do Programa Despertando Vocações para as Licenciaturas (PDVL), que promovem mais conhecimento em torno das carreiras científicas e formação inicial dos licenciandos.

Das ações do Clube, podem participar docentes e técnicos inscritos no Clube e demais pessoas interessadas na promoção da ciência e tecnologia.  A iniciativa visa ainda promover a interação e cooperação entre os grupos por meio de atividades diversificadas (experimentações, demonstrações públicas, teatralização de temas, leituras e discussões dirigidas, entre outras) relacionadas a temas de interesse científico.

• DSC_4569
  • DSC_4570