Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comissão discute Regulamento da Avaliação de Desempenho Docente do IFRO

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 15h30 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h45 | Acessos: 978

Regulamento da Avaliação de Desempenho Docente do IFRO 1

Membros da Comissão que vai elaborar uma minuta para o Regulamento da Avaliação de Desempenho Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) se reuniram na quinta-feira (18) na Reitoria. O objetivo da reunião foi estabelecer as diretrizes para o processo de avaliação do desempenho docente, para fins de progressão e promoção na carreira.

Segunda a presidente da comissão, Sonia Carla Gravena, no encontro foram abordados os tópicos de uma minuta inicial que já havia sido construída anteriormente, além da discussão de apontamentos inclusos no relatório sobre a temática desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoas. Três grupos de trabalho foram montados para revisar a minuta observando as novas resoluções e normativas que foram emitidas, a pontuação que cada professor deverá atingir para promoção ou progressão e os anexos que serão utilizados para montar o memorial na hora da progressão ou promoção.  “As próximas etapas do trabalho serão on line, com a criação de um documento compartilhado para amadurecermos a minuta, porque as discussões já foram bem aprofundadas, então agora o trabalho seguirá com a da legislação e adequação dos formulários e temos a previsão de terminar no final de junho e encaminhar a minuta para apreciação do reitor”, comentou Sonia.

Para Maria Fabiola Santos, membro da comissão, o novo regulamento vai adequar a carreira docente no IFRO à nova legislação vigente no que diz respeito progressão e promoção. “Essa adequação que nós vamos fazer vai ajudar o professor a desenvolver as suas atividades de acordo com as regras da atividade docente e inclusive a parte da produtividade que não é exigida nas atividades docentes, mas que nessa nova minuta para a promoção e progressão a produtividade dele enquanto publicações, participações em eventos científicos também será valorizada”, detalhou. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página