Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO comemora dia do livro e do autor em Ariquemes

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 14h40 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 14h40 | Acessos: 337

dia do livro

Amanhã, no Campus Ariquemes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), será realizado a comemoração ao dia do livro e do autor. O evento acontecerá em dois locais distintos: no auditório do museu e na biblioteca no campus. O objetivo da ação realizada, pela coordenação de biblioteca em parceria com alunos e professores do projeto Mergulhando nas palavras, é conscientizar e incentivar a prática da leitura e da escrita.

A comemoração terá a participação de alunos, servidores e comunidade externa, e contará com palestras às 9h e às 14h, sobre o livro “A questão do Acre: Um intricado tabuleiro na era dos impérios; das encrencas à solução”, de autoria do próprio palestrante e servidor do IFRO, Maikon Fabrício Ferreira Viana. O tema escolhido trata de assuntos regionais importantes para as disciplinas de história e geografia.

Na biblioteca, além da decoração em homenagem ao dia do livro e do autor, será colocada uma “árvore literária” onde os alunos poderão colocar pequenos poemas que serão escritos nos galhos da árvore. Também ocorrerão torpedos literários em que os alunos poderão pedir para enviar poemas para os colegas que serão lidos pela equipe do Mergulhando nas Palavras. Na última terça-feira (18) foi realizada uma intervenção cultural com música no refeitório para divulgar o evento.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página