Campus Ariquemes busca renovação de parceria no transporte escolar

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 12h30 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 09h15 | Acessos: 3284

LOGO IF

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, está em conversação com o Governo do Estado de Rondônia para renovação da parceria no transporte escolar. Diariamente, mais de 600 alunos utilizam os ônibus para chegar ao campus, situado na Rodovia RO-257, Km 13, sentido Machadinho do Oeste, na Zona Rural do município de Ariquemes (RO).

No ano passado a parceria entre o governo estadual e a Associação de Pais e Professores (APP) do IFRO, Campus Ariquemes, garantiu o transporte dos alunos do ensino médio dos cursos técnicos profissionalizantes. Segundo o Diretor-Geral do Campus Ariquemes, Osvino Schimidt, o Convênio nº 165/PGE-2016, firmado em 07/10/2016, teve como objeto a cooperação do Estado de Rondônia por meio da Seduc (Secretaria de Estado da Educação de Rondônia) e da APP/IFRO - Campus Ariquemes (CNPJ 12.353.995/0001-53) para fins de promover de forma conjunta, na região de Ariquemes, o transporte de alunos da unidade, como incentivo à educação no ano letivo de 2016. “O valor do convênio foi de R$ 300 mil, sendo R$ 200 mil com recursos do Governo do Estado/SEDUC e R$ 100 mil de emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Adelino Folador”, explica o diretor.

Tendo em vista ser uma parceria essencial para que alunos façam o caminho casa-escola-casa, Osvino Schimidt ainda ressalta que as prestações de contas dos convênios anteriores, dos anos 2011 a 2016, foram todas aprovadas e homologadas sem restrição. Já a prestação de contas de 2016 foi apresentada em 13/02/2017 e aguarda análise por parte da concedente.