Campus Colorado do Oeste capacita merendeiras

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 17h19 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 1382

ofina preparo alimentos 800px 001

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, promoveu na primeira semana de fevereiro uma Oficina de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Mais de 30 merendeiras das escolas públicas de Colorado do Oeste participaram da atividade.

As participantes foram instruídas sobre a prática adequada de preparo de alimentos, evitando o risco de contaminação e intoxicação alimentar. Elas aprenderam a como realizar uma boa higiene pessoal, do ambiente e alimentos, além de cuidados no processamento. “Elas elogiaram bastante o IFRO por dar atenção a este público e tratar deste assunto, pois a segurança alimentar é muito importante”, comentou o coordenador da atividade, professor Akikazu Pereira Takeuchi.

A oficina foi realizada através do Departamento de Extensão pelo Projeto de Intervenção Social e Cidadã (PISC) e Grupo de Pesquisa de Ciência dos Alimentos do IFRO.