IFRO promove evento para empresários e estudantes

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 11h32 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 11h32 | Acessos: 1415

PEDRO FALA AOS ALUNOSO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu na última semana a II Feira de Estágios e Empreendedorismo junto ao II Encontro de Alunos Egressos. O evento ocorreu na Câmara Municipal da cidade e promoveu o encontro de estudantes, ex-alunos e empresários que empregam ou possuem potencial para empregar estagiários.

Chefe do Departamento de Extensão (Depex) do IFRO e responsável pela promoção do evento, a professora Isis Foroni, destacou que a feira chega a sua segunda edição com um maior volume de empresas parceiras. “Essa é uma demonstração de como o modelo de educação do IFRO atende as necessidades de empresas e do mercado, de forma geral. Além disso, comprova que a educação não ocorre apenas em sala de aula, mas que deve ser complementada por práticas de extensão”, relatou.

Diretor-geral do Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, também deu destaque ao bom relacionamento mantido entre as empresas da região e o Instituto Federal. “Isso é vital para o bom andamento da carreira de nossos alunos. Ao mesmo tempo, os empresários têm percebido o potencial e a qualidade dos estudantes formados pelo IFRO, o que faz com que tenhamos a certeza de cumprir a nossa missão institucional e social”, observou.

A feira trouxe duas palestras e contou com a participação de empresas parceiras. A Psicigranja Boa Esperança recebe diversas turmas para visitas técnicas além de alguns estagiários. “Os resultados do IFRO são excelentes e isso nos motiva a abrir as portas de nossas empresas para contribuir da forma como podemos. Vejo esses alunos, tão inteligentes e com enorme potencial para contribuir com o crescimento de nosso estado e de nossa economia”, destacou o empresário Pedro Yokoyama.

• DIREÇÃO_DO_EVENTO
  • MESA_EMPRESARIOS