IFRO recebe a imprensa para o lançamento do PSU 2017.1

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2016, 00h33 | Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2016, 18h13 | Acessos: 2040

BRN9381Nesta semana foi lançado o Processo Seletivo Unificado PSU 2017.1, com o novo portal de seleção, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). A abertura oficial da campanha “Vem Pro IFRO PSU 2017.1” foi realizada no auditório do Campus Porto Velho Zona Norte e contou com a presença da imprensa para um café da manhã. O IFRO disponibiliza 2.328 vagas em sete cidades da instituição para o ingresso no ensino médio técnico integrado e subsequente, além de vagas para cursos de ensino superior.

Para o reitor, Uberlando Tiburtino Leite, o novo portal de seleção, com a nova ferramenta para as inscrições, e a chegada de novos estudantes marcam dois momentos importantes para o instituto. “O portal foi desenvolvido de forma simples para que o candidato consiga todas as informações necessárias e tome sua decisão em relação ao curso”, afirmou.

O IFRO busca oferecer uma educação de qualidade a todos os estudantes, possibilitando a participação, no PSU, de forma ampla. “Só em Porto Velho são oferecidas 660 vagas. A taxa de inscrição e a prova de seleção foram abolidas para que as oportunidades de cursos oferecidas pelo IFRO possam atender a toda a comunidade”, explicou a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (Copex), Carla Coelho.

O evento contou a presença da imprensa que pode sanar as dúvidas, referente ao PSU 2017.1 e ao novo portal de seleção do IFRO.

• _BRN9336
  • _BRN9356