Campus Vilhena realiza aula inaugural do curso de Inglês on-line para crianças de 07 a 09 anos de escolas públicas

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 10h58 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 13h09 | Acessos: 165442

Aula Inaugural English for Kids Campus Vilhena 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou no dia 13 de abril a aula inaugural do curso em língua inglesa on-line para crianças, English for Kids, destinado a crianças de 07 a 09 anos de escolas públicas do município de Vilhena.

Reuniram-se, através de videoconferência, por meio da plataforma Google Meet, as professoras de inglês do Campus Vilhena, Maria Helena Ferrari e Gicelma Xavier, o Diretor-Geral Aremilson de Oliveira, o coordenador do Departamento de extensão Juliano Naves, a professora Fabiani Maroneze, assessora pedagógica do Centro de Idiomas da unidade e a professora colaboradora Erica Zambaldi, juntamente com os pais dos estudantes, para tratar sobre a dinâmica das aulas, que em razão da pandemia, ocorrerão através de plataformas on-line.

Oferecido pelo Departamento de Extensão, coordenado e ministrado pela professora Maria Helena, o curso acontecerá de abril a julho de 2021, com 1 aula semanal às quartas-feiras, das 15h às 16h, de modo inteiramente virtual. Na ocasião, o professor Juliano mostrou como se dá o acesso ao ambiente virtual que a Instituição adota, onde os alunos realizarão as atividades avaliativas, explanando alguns recursos e funcionalidades que serão utilitários aos novos usuários. Juliano ressaltou que a Instituição não parou com as ações que visam o atendimento à comunidade durante a pandemia. E destacou que essa é uma das muitas iniciativas que o Campus Vilhena tem desenvolvido, mesmo com as medidas restritas de isolamento social, em decorrência da Covid-19.

Nas boas-vindas aos responsáveis pelos novos estudantes, o Diretor-Geral, Aremilson, expressou sua satisfação quanto à oferta do curso e agradeceu à equipe pelo trabalho desenvolvido. A professora Maria Helena discorreu sobre a importância e a qualidade do curso. “É uma atividade inovadora, ainda mais nessa modalidade de ensino, no EaD em Rondônia, quiçá no Brasil, não encontramos esse tipo de oferta para as crianças das escolas públicas. Convencionalmente, somente na rede privada é ofertado ensino de língua estrangeira para as crianças dessa faixa etária, privando um grande público, na melhor idade para se aprender uma nova língua”, declarou Maria Helena. Sobre a disposição do curso, Maria Helena explicou que serão três unidades, com doze lições no total. Cada unidade será composta por 4 lições, que serão gradualmente trabalhadas nas aulas síncronas e nas atividades propostas no Ambiente Virtual.

• Aula_Inaugural_English_for_Kids__Campus_Vilhena_2
  • Aula_Inaugural_English_for_Kids__Campus_Vilhena_4