Estudante do Campus Porto Velho Calama tem destaque no JOER

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 13h22 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 13h22 | Acessos: 1210

Atleta André do CalamaO IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, teve representante com destaque nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). André Luiz Morais Siqueira da Silva cursa o primeiro ano do Curso Técnico em Eletrotécnica no Campus Calama e já conquistou seis medalhas consecutivas no JOER. Ele é aluno paratleta da categoria S14, tendo conquistado quatro medalhas de ouro e duas de prata.

André Luiz entrou este ano para o IFRO e todas as medalhas conquistadas foram na modalidade de natação no JOER em edições anteriores. Treinando desde os 12 anos no atletismo, depois de algum tempo iniciou as disputas de natação. Sua última participação no JOER ocorreu no mês de outubro deste ano.

O atleta explica: “minha experiência com os jogos paraolímpicos de Rondônia e o nacional, possui várias etapas. O esporte é muito bom para mim. E para se desenvolver mais nos estudos”. Além do desenvolvimento com relação ao aprendizado escolar, André Luiz explica que a conquista das medalhas ocorreu por meio do empenho nos treinamentos, pois segundo ele é desta forma que vem ganhando “mais rendimento e agilidade”.

“Trata-se de um grande atleta que chegou esse ano no IFRO e já está adaptado à nossa instituição. Exemplo de superação, o aluno aconselha a fazer esporte e ter acompanhamento dos pais e professores”, diz Olakson Pinto Pedrosa, docente do Campus Porto Velho Calama.

Apesar de não terem considerado a participação geral do IFRO no evento esportivo estadual, os professores de Educação Física do Campus Porto Velho Calama, Olakson e Juarez Alves das Neves Junior, possuem boas perspectivas para o ano que vem.