IFRO Campus Porto Velho Calama realiza pesquisa de demanda para cursos na área da Química

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 18h29 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 20h01 | Acessos: 1120

Campus Calama pesquisa de demanda

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, disponibiliza para a comunidade o questionário de Pesquisa de Demanda para Ampliação de Cursos na área de Química. Comunidades interna e externa podem participar preenchendo o formulário até o dia 19 de maio.

O questionário tem a finalidade de realizar um levantamento das necessidades locais, visando à identificação das demandas por formação do profissional que estejam relacionadas à verticalização do Curso Técnico em Química no município de Porto Velho.

Verticalizar a educação significa ofertar, na mesma unidade, cursos da mesma área e/ou eixos em diferentes níveis, de modo que, ao discente, seja oportunizada a possibilidade de perfazer, sem trocar de instituição, um processo formativo desde o Ensino Médio até a Pós-Graduação.

Segundo a servidora Jamile Mariano Macedo, integrante da Comissão responsável pelo estudo, é de extrema importância a participação ampla da comunidade e não há restrições quanto à formação profissional ou escolaridade para preenchê-lo. Além disso, outros municípios do estado de Rondônia e adjacências poderão respondê-lo, através do link https://docs.google.com/forms/d/19wcB4nZeIeifMOI872essDLEMeaOSwmTMvVh8Z2wU1c/edit?usp=sharing.

Os resultados gerados pelos dados coletados servirão de base para definir a oferta e o perfil de uma graduação na área da Química, que será ofertada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, estabelecido desde 2008 no estado, buscando uma constante melhoria da educação, de acordo com as demandas de mercado regionais.