Atletas do Campus Calama recebem medalhas dos Jogos Internos do IFRO

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 17h42 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 17h47 | Acessos: 58893

Medalhistas do Calama

Participantes de todas as modalidades dos Jogos Internos (JIFRO) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, receberam nesta semana as medalhas nas modalidades em que foram vencedores. Realizada em agosto deste ano, a 9ª edição do JIFRO reuniu 459 atletas de sete delegações, que disputaram os jogos na sede da competição realizada na unidade portovelhense, sendo 120 estudantes da capital.

Na ocasião, os atletas participaram das competições de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez. As medalhas aos atletas do Campus Calama foram entregues pelos professores de Educação Física Juarez Neves, Olakson Pinto Pedrosa e Alyne de Fátima Lourenço dos Santos.

Ao repassar as medalhas aos alunos, o Professor Olakson Pedrosa lembrou que aquele momento seria para celebrar a vida devido ao período de pandemia que todos atravessaram e que impediu, inclusive, a realização dos jogos por dois anos seguidos. “Após dois anos de pandemia sem termos eventos esportivos por conta da aglomeração, de todos os prejuízos que ela poderia trazer, entregar essas medalhas para os nossos alunos é muito mais do que premiá-los pela vitória.Então vencem os alunos, vence a comunidade estudantil do estado de Rondônia que tem no IFRO uma instituição que verdadeiramente valoriza a formação integral dos nossos alunos”, disse o professor ao parabenizar os vencedores.

Os agraciados com as medalhas do JIFRO estão participando dos Jogos Nacionais da Rede Federal (JIF 2022), que ocorre em Ribeirão Preto (SP), no período de 28 de novembro a 2 de dezembro.