Projeto ConecteQui do Campus Calama realiza três palestras preparatórias ao Enem

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 10h12 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 10h12 | Acessos: 86577

Conectequi1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Calama, terá três palestras em forma de aulões para os interessados no conteúdo de Química que poderá ser abordado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os encontros serão realizados nesta terça-feira (16); quarta-feira (17) e quinta-feira (18), sempre às 19 horas, horário de Rondônia (20h no horário de Brasília), de modo virtual, e serão transmitidas pelo canal do IFRO Campus Porto Velho Calama no Youtube.

As palestras encerram o ciclo do Projeto de Ensino de Mediação Virtual ‘ConecteQui’, organizado pela Professora do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio do Campus Calama, Carolina Gomes, sob a coordenação do Professor Luís Fernando Lira Souto.

Segundo Carolina, o projeto trouxe renomados profissionais para abordar assuntos relevantes sobre a área de Química, todas elas com a finalidade de colaborar com a formação dos alunos, contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem.

Para encerrar o ciclo de palestras, foram convidados os profissionais que farão os três aulões.  Na terça-feira (16), o Professor Leonardo Ulhmann Soares, doutor em Química Teórica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vai abordar sobre Termoquímica; na quarta-feira (17), o professor Rodrigo de Souza Santos Pontes, graduado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e coordenador do MedQuim Vestibulares Brasil, tratará sobre Eletroquímica; e na quinta-feira (18), Danilo Pereira de Souza Reis, graduado em Química pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), professor de Vestibulares e Concursos em Porto Velho, vai abordar sobre Estequiometria.

As inscrições para a participação poderão ser feitas neste Link e a transmissão será feita pelo Link. Haverá certificação aos participantes previamente inscritos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..